Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Resolutividade e Agenda 2030 são temas de 10º Congresso Brasileiro de Gestão do MP - Conselho Nacional do Ministério Público
Congresso de Gestão
Publicado em 19/6/19, às 15h00.

 

banner congresso19“Ministério Público e Agenda 2030: resolutividade e os objetivos de desenvolvimento sustentável”. Esse é o tema do 10º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, evento promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que ocorre anualmente desde 2010 e reúne cerca de 500 membros e servidores do Ministério Público. Este ano, o encontro será realizado nos dias 22 e 23 de agosto, no Instituto Serzedello Corrêa do Tribunal de Contas da União, em Brasília/DF.

A proposta do 10º Congresso Brasileiro de Gestão do MP é incentivar discussões sobre formas de se alcançar, no âmbito do Ministério Público, a promoção da resolutividade em alinhamento aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, em especial, ao ODS 16, cujo tema principal é “Paz, Justiça e instituições fortes”.

A Agenda 2030 é um plano de ação pelo qual 193 países se comprometeram a tomar medidas para promover o desenvolvimento sustentável nos próximos 15 anos. O plano indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e 169 metas, para erradicar a pobreza e promover vida digna para todos e todas, dentro dos limites do planeta.

Programação – Como em outras edições, a programação do 10º Congresso Brasileiro de Gestão do MP contará com a realização de exposições, palestras e painéis. Leandro Karnal é o convidado especial desta edição. O historiador e professor da Universidade de Campinas (Unicamp) é autor de diversos livros, como “Todos contra todos: o ódio nosso de cada dia”. Outra palestrante confirmada é Maria Flávia Bastos, professora de ética e responsabilidade social pela Fundação Dom Cabral e autora do livro “Educação e empreendedorismo social: um encontro que transforma cidadãos”.

As inscrições para o congresso estarão abertas de 22 de julho a 9 de agosto, por meio do sistema de inscrições do CNMP. Esclarecimentos adicionais podem ser obtidos pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Em breve, serão disponibilizadas mais informações sobre o evento.

Prêmio CNMP – No dia 22 de agosto, pela manhã, após a solenidade de abertura do 10º Congresso Brasileiro de Gestão do MP, será realizada a cerimônia de premiação dos finalistas da sétima edição do Prêmio CNMP 2019. O objetivo é dar visibilidade aos programas e projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp