Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP lança o projeto Livrômetro - Conselho Nacional do Ministério Público
Cidadania
Publicado em 23/8/19, às 16h50.

WhatsApp Image 2019 08 23 at 17.13.10O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) lançou, nessa quinta-feira, 22 de agosto, durante a abertura do 10º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, o projeto Livrômetro. A iniciativa visa a arrecadar livros que serão doados a escolas públicas, instituições de ensino superior e unidades prisionais e de acolhimento.

Na oportunidade, a secretária-geral do Conselho, Cristina Melo, explicou que o projeto visa ao compartilhamento da experiência da leitura. “A ideia é oportunizarmos a outras pessoas o que sentimos quando lemos cada livro que doamos, especialmente os que mais nos tocaram.” A iniciativa faz parte do Programa de Integridade, recentemente lançado pela Presidência do CNMP.

WhatsApp Image 2019 08 23 at 17.13.26A estrutura para receber os livros está montada no hall de entrada do CNMP. Qualquer cidadão que passar pelo Conselho pode contribuir com doações para o projeto. A meta é arrecadar 5 mil livros.

No lançamento do projeto, os conselheiros do CNMP Orlando Rochadel Moreira (corregedor nacional), Marcelo Weitzel, Sebastião Caixeta, Silvio Amorim, Dermeval Farias, Fábio Stica, Valter Shuenquener e Otavio Luiz Rodrigues, além de Sandra Krueger, indicada pela OAB para conselheira do CNMP, elogiaram a iniciativa e fizeram doações de livros.

Leandro Karnal apoia o Livrômetro

48607441091 44ce934d6b zJá no encerramento do 10º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, nesta sexta-feira, 23 de agosto, o filósofo, professor e historiador Leandro Karnal, um dos palestrantes do evento, doou um livro e elogiou a iniciativa do CNMP.

“Essa ideia é muito boa. O Brasil precisa desesperadamente de gente que leia. Doar um livro é doar uma semente. Vocês não sabem o poder de influência que tem um livro, que não foi feito para ficar guardado em casa. É importante darmos oportunidade para outras pessoas para que elas vivam o prazer e emoção que experimentamos em uma leitura”, afirmou.

Fotos: Sergio Almeida (Secom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp