Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Infraero adere ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal, ação coordenada pelo CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público
Pacto Nacional pela Consciência Vacinal
Publicado em 15/12/23, às 13h30.

CNMP e Infraero PACTO VACINALA Infraero aderiu ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal, iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público. O termo de adesão foi assinado pelo presidente da Comissão da Saúde do CNMP, conselheiro Jayme de Oliveira, e pelo presidente da Infraero, Rogério Barzellay, na quinta-feira, 14 de dezembro, na sede da Companhia, em Brasília.

O Pacto foi lançado em 30 de novembro de 2022 com o propósito de conscientizar a população acerca da importância da vacinação prevista no Plano Nacional de Imunização (PNI) para a prevenção de doenças, visando à retomada de índices seguros e homogêneos de cobertura vacinal em todo o território nacional.

Durante a solenidade de assinatura do termo com a Infraero, Jayme de Oliveira destacou as parcerias que o CNMP tem buscado para divulgar o Pacto, reforçando a alta visibilidade das campanhas de conscientização nos aeroportos. O conselheiro explicou que o projeto não se trata de uma campanha de vacinação, mas de conscientização. E, por se tratar de um projeto de conscientização, é fundamental o apoio das instituições parceiras na articulação e divulgação. “É isso que o Ministério Público brasileiro está buscando: a consciência. Queremos esclarecer a importância das vacinas previstas no Plano Nacional de Imunização”, disse.

O conselheiro salientou que a participação ativa da Companhia representa um marco significativo nesse esforço conjunto. “A Infraero desempenhará um papel fundamental na amplificação dessa consciência, contribuindo de forma essencial para o alcance e disseminação dessas informações”.

A Infraero divulgará o Pacto em seus aeroportos e redes sociais. “Fazer parte dessa ação de cidadania em defesa da vida é uma grande satisfação para a Infraero. Juntos, podemos fortalecer o Pacto ainda mais, aproveitando a presença da Companhia em regiões estratégicas para ampliar o alcance dessa iniciativa”, disse o presidente da Infraero, Rogério Barzellay. 

Infraero – Prestadora de serviços 
Com 50 anos de experiência, a Infraero administra 25 aeroportos no País e atua como braço executor de políticas públicas para a aviação civil, com a finalidade de implantar, administrar, operar e explorar industrial e comercialmente a infraestrutura aeroportuária. 

A Companhia tem presença nacional e expertise consolidada para oferecer serviços de ponta a ponta da infraestrutura aeroportuária, ou seja, desde o projeto, passando pela obra de engenharia, manutenção, gestão e a própria operação, além de oferecer treinamento técnico e desenvolvimento de soluções digitais. 

Com informações e foto da Assessoria de imprensa da Infraero.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp