Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Corregedoria Nacional prepara correição-geral nas unidades do Ministério Público no Estado do Mato Grosso do Sul - Conselho Nacional do Ministério Público
Corregedoria Nacional
Publicado em 6/11/18, às 13h01.

 

WhatsApp Image 2018 11 06 at 10.35.40paintpaintNessa segunda-feira, 5 de novembro, uma equipe da Corregedoria Nacional do Ministério Público esteve no edifício-sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, para uma reunião com integrantes da Administração Superior do Ministério Público do Estado do Mato Grosso do Sul (MP/MS), além de representantes dos Ministérios Públicos Federal, do Trabalho e Militar que atuam no Estado. O encontro teve cunho preparatório para a correição-geral que será realizada, entre os dias 4 e 8 de fevereiro de 2019, nas unidades do MP no MS.

Em sua apresentação, o coordenador de Correições e Inspeções da Corregedoria Nacional do MP, Cesar Henrique Kluge, ressaltou o que vem sendo defendido pelo corregedor nacional, Orlando Rochadel: humanização e evolução humana, ampliação do diálogo, aproximação com as unidades e seus membros e resolutividade da atuação ministerial. Ele fez uma explanação sobre a forma como serão realizadas as atividades correicionais e destacou a importância da função orientativa da Corregedoria Nacional.

Por sua vez, o procurador-geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos, falou que “a presença da Corregedoria Nacional para efetuar a correição em todos os ramos do Ministério Público com atuação no Estado de Mato Grosso do Sul é extremamente importante, possibilitando a ampliação da transparência e tornando mais eficiente o serviço prestado pelo Ministério Público brasileiro”.

A equipe da Corregedoria Nacional também foi composta pelo membro auxiliar Fabiano Mendes e pelo servidor da Corregedoria Nacional Eduardo Futemma.

*Com informações e foto do MP/MS

Leia mais

Anunciadas datas de correições do primeiro semestre de 2019

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp