Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP realiza 6º Encontro Regional do Planejamento Estratégico Nacional em Salvador, na Bahia - Conselho Nacional do Ministério Público

 

CNMP realiza 6º Encontro Regional do Planejamento Estratégico Nacional em Salvador, na BahiaNos dias 12 e 13 de novembro, a Procuradoria-Geral de Justiça da Bahia receberá o 6º Encontro Regional do Planejamento Estratégico. O evento é mais uma das etapas do projeto de elaboração do Planejamento Estratégico Nacional (PEN-MP) 2020-2029, desenvolvido pela Comissão de Planejamento Estratégico (CPE) em parceria com a Secretaria de Gestão Estratégica (SGE) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

No encontro, membros da Bahia, Alagoas, Pernambuco e Sergipe, indicados pelas suas instituições, estarão reunidos durante dois dias para discutir a estratégia do Ministério Público para os próximos dez anos. Juntos, promotores e procuradores debaterão os valores que devem fundamentar a atuação do MP e os objetivos a serem alcançados neste período.

O evento na Bahia será o sexto de oito encontros programados até o fim do ano. A intenção é ouvir os integrantes do Ministério Público de norte a sul do País com o objetivo de construir coletivamente o Planejamento Estratégico Nacional, assegurando a representatividade regional e as diversidades culturais do Brasil.

Construção coletiva

Aprovado pelo Plenário do CNMP no dia 10 de abril, o projeto de elaboração do Planejamento Estratégico Nacional 2020-2029 tem como premissa a construção coletiva. “Nossa é ideia elaborar um planejamento estratégico efetivo, a partir de um amplo diálogo com integrantes do MP e com a sociedade. Estamos dando a todos a oportunidade de participarem desse processo”, afirmou o presidente da CPE, conselheiro do CNMP Sebastião Caixeta.

Para ouvir a sociedade, foi realizada uma pesquisa entre os dias 8 de maio e 8 de junho deste ano. Quase dez mil pessoas responderam ao questionário on-line, que tinha como objetivo identificar as prioridades do Ministério Público para os próximos dez anos.

Os resultados da pesquisa e as contribuições recebidas dos membros do MP durante os oito Encontros Regionais serão compilados e subsidiarão a elaboração do novo Mapa Estratégico Nacional do Ministério Público, assim como a visão, os valores e os objetivos da instituição para o período.

Assessoria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial

 

Conteúdos Relacionados

Normas

ver todas

Últimas Publicações

ver todas