Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Cidadãos podem se inscrever para evento que relembra história do MP na Constituinte - Conselho Nacional do Ministério Público
Ministério Público
Publicado em 16/11/18, às 17h29.
 
diálogo cidadão 1Até a próxima segunda-feira, 19 de novembro, interessados podem se inscrever para a terceira edição do “Talk show sobre os 30 anos da Constituição: o Ministério Público na Constituinte”, que acontece no auditório do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília, dia 20, das 14h às 17h30.  
 
O evento faz parte do projeto “Diálogo cidadão: reflexões do passado, olhar para o futuro” e tem como objetivo resgatar os debates e as histórias envolvendo o trabalho de aprovação do texto constitucional voltado ao Ministério Público.
  
O encontro será conduzido pelo conselheiro do CNMP que preside o Comitê Gestor do Plano Nacional de Gestão de Documentos e Memória do Ministério Público (Coplaname), Marcelo Weitzel. Estarão presentes, como painelistas, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Nelson Jobim; o advogado Eduardo Ferrão; além do atual deputado estadual pelo Rio Grande do Sul e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Ibsen Pinheiro. 
  
 Os participantes receberão certificado. Quem não puder comparecer terá a chance de acompanhar, em tempo real, a transmissão do evento pelos stories do CNMP no Instagram (@cnmpoficial). Cidadãos poderão enviar perguntas, fazer comentários em tempo real e se inscrever para o evento pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
 
Os depoimentos dos painelistas servirão, também, como os primeiros registros para a história oral do Ministério Público brasileiro e do CNMP, projeto idealizado pelo Coplaname e previsto para ser implementado ainda este ano. 
  
O evento será gravado e, posteriormente, publicado, na íntegra, no canal do CNMP no YouTube. 
 
Leia sobre as outras edições

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp