Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Enasp/CNMP e Abert discutem ações em prol da segurança de jornalistas e liberdade de expressão - Conselho Nacional do Ministério Público
Segurança
Publicado em 17/1/19, às 14h47.

 reuniao enasp abertO Conselho Nacional do Ministério Público, por meio da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp/CNMP), e a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) reuniram-se para tratar de ações conjuntas sobre liberdade de expressão, segurança de jornalistas e diminuição da impunidade nos crimes cometidos contra profissionais de imprensa. O encontro ocorreu nesta quinta-feira, 17 de janeiro, na sede da Abert, em Brasília.

Na reunião, o membro auxiliar Emmanuel Levenhagen apresentou as iniciativas que a Enasp tem desenvolvido sobre o tema, entre elas a proposta de recomendação que dispõe sobre a priorização da persecução penal relativa aos crimes contra vida de comunicadores e a parceria com a representação da Unesco no Brasil. Também participaram da reunião as servidoras Hanna Thuin e Vanessa Machado. A Abert, representada pela diretora de comunicação Teresa Azevedo, apresentou projeto sobre violações à liberdade de expressão e ressaltou grande reocupação com as violações que têm ocorrido no país.

Após esse contato inicial ficou acordado que haverá uma aproximação das entidades com o objetivo de articular ações conjuntas sobre essa temática, como a realização de campanhas informativas.

Foto: Enasp/CNMP.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp