Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP inaugura hoje, 11 de fevereiro, exposição e galeria em homenagem à história do órgão - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 11/2/19, às 14h00.

 

espaço memóriaNesta segunda-feira, 11 de fevereiro, às 17 horas, no Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília, serão inaugurados o Espaço Memória e a Galeria do Tempo do CNMP. O evento, promovido pelo Comitê Gestor do Plano Nacional de Gestão de Documentos e Memória do Ministério Público (Coplaname), presidido pelo conselheiro Marcelo Weitzel, será aberto ao público e terá a presença da presidente do CNMP, Raquel Dodge.

A inauguração do Espaço Memória e da Galeria do Tempo do CNMP visa ao fortalecimento da identidade institucional e ao estímulo a programas de gestão e de preservação de documentos e da memória no Ministério Público, conforme previsto no artigo 4º da Resolução CNMP nº 158/2017.

Na Galeria do Tempo, os cidadãos poderão ver o registro dos fatos que marcaram a história do Conselho desde a sua criação, em dezembro de 2004. O Espaço Memória, por sua vez, em sua primeira exposição, apresentará ao público visitante a evolução dos trabalhos de estruturação da Casa, como os presidentes e principais projetos no CNMP, além dos conselheiros e servidores que contribuíram decisivamente para a conformação atual do órgão.

Coplaname

O Coplaname é um órgão colegiado, vinculado à Presidência do CNMP e presidido por um conselheiro eleito pelo Plenário do Conselho.

Destina-se à definição da Política de Gestão Documental e de Memória do Ministério Público, exercendo orientação normativa, visando à gestão documental e à implementação de memoriais nas unidades do Ministério Público, conforme disciplinado pelo artigo 3º da Resolução CNMP nº 158/2017.

Em sua atuação, o Coplaname rege-se em dois níveis: o decisório, responsável pela análise, aprovação e validação dos trabalhos; e o nível técnico, incumbido do desenvolvimento de estudos e de propiciar conhecimento técnico-científico especializado.

Foto: Sergio Almeida (Ascom/CNMP).

Assessoria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial