Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Corregedor nacional defende o bom relacionamento institucional em visita a MPT e MPM, em Mato Grosso do Sul - Conselho Nacional do Ministério Público
Correição
Publicado em 7/2/19, às 16h54.

MPTEm continuidade às visitas institucionais que fazem parte dos trabalhos da correição-geral no Estado de Mato Grosso do Sul, o corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel, esteve na manhã dessa quarta-feira, 6 de fevereiro, na sede do Ministério Público do Trabalho, em Campo Grande. O procurador-chefe, Leontino Ferreira de Lima Júnior (MPT/MS), foi o anfitrião da reunião.
 
A visita ao MPT contou com as presenças do coordenador-geral da Corregedoria Nacional, Rinaldo Reis Lima; do coordenador de Correições e Inspeções, Cesar Henrique Kluge; e do membro auxiliar Fabiano Mendes.

Representando o MPM, estavam os procuradores do Trabalho: Rosimara Delmoura, Simone Beatriz Assis, Paulo Douglas Almeida, Celso Henrique Rodrigues, Cândice Gabriela Arósio, Odracir Juares e Cláudia Fernanda Noriler.

Na ocasião, o corregedor nacional do MP afirmou: “Acreditamos que é possível mudar o Ministério Público por meio de uma linguagem de amor e fraternidade. A Corregedoria existe para realizar um trabalho educativo”. Rochadel ressaltou também: “Somos intransigentes com a corrupção. Precisamos voltar os olhos para a sociedade”. Leontino, por sua vez, abordou a importância de se aprimorar as instituições.

Já durante a tarde, o corregedor visitou o Ministério Público Militar (MPM/MS), onde foi recebido pelo procurador-chefe de Justiça Militar, Sérgio de Saldanha da Gama Júnior (MPM/MS). Também esteve presente no encontro o promotor de Justiça Militar Marcos José Pinto.

Veja mais fotos aqui.

Foto: Vivian Rodrigues (Ascom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp