Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. MPDFT indica o conselheiro Dermeval Farias para novo mandato no CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 18/3/19, às 10h50.

dermeval mediaEm votação realizada na quinta-feira, 14 de março, membros do Colégio de Procuradores e Promotores de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) aprovaram a recondução do conselheiro Dermeval Farias (foto) para compor o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) no biênio 2019/2021. Foram 312 votos a favor, dois brancos e um nulo.

Dermeval Farias exerce o cargo de promotor de Justiça do MPDFT. No CNMP, o mandato atual como conselheiro começou em 2017 e termina em 24 de setembro deste ano. Além disso, Farias preside a Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública (CSP).

Dermeval Farias agradeceu a todos que participaram do pleito e destacou que continua prioritário em sua gestão o fortalecimento do Ministério Público brasileiro: “Buscarei exercer o segundo mandato com diálogo, colhendo críticas e sugestões, buscando concretizar a tarefa constitucional do CNMP”.

O próximo passo é a comunicação da procuradora-geral de Justiça do DF, Fabiana Costa, para a presidente do CNMP, Raquel Dodge, sobre o resultado da votação. Na sequência, Dodge enviará o nome de Dermeval ao Senado Federal que, por meio da Comissão de Constituição e Justiça, irá marcar a data da sabatina.

Perfil

Integrante do MPDFT desde 2004, Dermeval Farias atuou nas promotorias do Júri; Criminal; de Execução Penal; de Educação e Fazenda Pública; nos Núcleos de Controle Externo da Atividade Policial e de Combate à Tortura; e foi assessor de Políticas Institucionais. Antes de assumir cargo no CNMP, integrava a Promotoria de Justiça de Águas Claras. É pós-graduado em processo civil e mestre em Direito e Políticas Públicas, Processo e Controle Penal. Dermeval também é professor de Direito Penal.

Foto: Erivelton Viana (Ascom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp