Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Corregedoria Nacional do Ministério Público realiza visita preparatória para correição no interior de SP - Conselho Nacional do Ministério Público
Corregedoria Nacional
Publicado em 19/3/19, às 13h08.

 

reuniãoEntre os dias 18 e 20 de março, uma equipe da Corregedoria Nacional do Ministério Público realiza, na cidade de Campinas (SP), visita preparatória para a correição ordinária que ocorrerá de 6 a 10 de maio no interior do Estado de São Paulo. O objetivo da visita é colher informações e apresentar o plano de execução das atividades a respeito da logística necessária para a realização da correição.

Para a visita preparatória, estiveram na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) – Campinas o chefe de gabinete da Corregedoria Nacional do MP, Rinaldo Reis, acompanhado do coordenador de Correições e Inspeções, Cesar Kluge, e do assessor da Corregedoria Nacional Eduardo Futemma Ushikoshi.

Estiveram presentes, na primeira reunião preparatória, a procuradora-chefe do MPT-Campinas, Maria Stela Guimarães De Martin; a vice-procuradora-chefe do MPT-Campinas, Adriana Bizarro; o procurador-chefe do Ministério Público Federal em São Paulo (MPF-SP), Thiago Lacerda Nobre; o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Gianpaolo Poggio Smanio; a corregedora auxiliar do MPF-SP, Stella Fátima Scampini; a corregedora-geral do MPE-SP, Tereza Cristina Maldonado Katurchi Exner; o subprocurador-geral de Justiça de Planejamento Institucional do MPE-SP, Paulo Sérgio de Oliveira Costa; o coordenador de Assuntos Estratégicos do MPE-SP, José Carlos Cosenzo; os promotores-assessores da Corregedoria-Geral do MPE-SP, Nathalie Kiste Malveiro e Sérgio de Passos Simas; e o procurador da Procuradoria Regional Militar – Campinas, Ricardo Perin Nardi.

Segundo Cesar Kluge, a visita prévia é essencial, uma vez que a correição é sempre muito complexa e envolve uma série de aspectos procedimentais, incluindo planejamento.

“A visita preparatória tem como finalidade organizar e planejar as atividades que serão executadas na semana da correição. Vamos orientar para que o processo correcional gere o menor impacto possível no funcionamento das unidades, de forma que haja adequações para a manutenção de audiências e atendimentos inadiáveis. Essa é a primeira vez que o CNMP vem para o interior do Estado de São Paulo desde que o ciclo de correições se iniciou, em 2009, e este fato é muito significativo para a Corregedoria Nacional”, pontua Kluge.

Em maio, na correição ordinária, uma equipe composta por membros e servidores do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) fará a verificação do funcionamento dos serviços prestados no interior paulista pelo Ministério Público do Estado (MP/SP) e pelo Ministério Público da União (Ministério Público Federal e Ministério Público do Trabalho), nas cidades de Bauru, Campinas, Marília, Presidente Prudente e Sorocaba.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp