Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Corregedoria Nacional do Ministério Público dá início à correição ordinária em Roraima - Conselho Nacional do Ministério Público
Corregedoria Nacional
Publicado em 1/4/19, às 19h07.

 

010419 correição aberturaFoi realizada na manhã desta segunda-feira, 1º de abril, a solenidade de abertura da semana de correição ordinária, realizada pela Corregedoria Nacional do Ministério Público, nas unidades do Ministério Público em Roraima - Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério Público Estadual (MPE). A cerimônia aconteceu no auditório da sede do Ministério Público do Estado de Roraima (MP/RR), na capital Boa Vista, e contou com a presença de autoridades do Estado.

A semana de correição-ordinária vai até a sexta-feira, 5 de abril, e tem como objetivo verificar a efetividade da atuação funcional dos órgãos. A Corregedoria Nacional quer saber se as instituições do Ministério Público em Roraima estão devidamente estruturadas para atender às carências sociais e se os membros e servidores atuam de forma harmônica e coordenada a fim de produzir resultados práticos para o cidadão.

O conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Fábio Stica, na condição de corregedor nacional do MP substituto, representou o corregedor nacional, Orlando Rochadel, na abertura das atividades. “Eu me coloco à disposição dos colegas do Ministério Público para que, durante esta semana, possamos ter conversas que serão importantes para uma forma de atuação ainda melhor do Ministério Público no Estado de Roraima”, salientou Stica.

Ainda na cerimônia de abertura, a procuradora-geral de Justiça de Roraima, Janaína Costa, afirmou que o CNMP é, além de um aliado no fortalecimento das prerrogativas do MP, um grande articulador entre os diversos ramos do Ministério Público no Brasil, disciplinando matérias de extrema relevância.

“Somos um MP enxuto, mas não menos atuante e dedicado no exercício das atribuições constitucionais. Precisamos expandir para atender à população roraimense, que nos últimos três anos tem lidado com crises como a imigração venezuelana, o sistema carcerário e o aumento da corrupção sistêmica. Tem sido um desafio equalizar nossas despesas com essas demandas de atuação cada vez mais crescentes”, destacou a procuradora-geral.

Também compuseram a mesa de abertura o conselheiro do CNMP Silvio Amorim; a corregedora-geral do MP/RR, Cleonice Vieira; o presidente da OAB/RR, Ednaldo Vidal; o procurador-chefe do MPF em Roraima, Érico de Souza; o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT-AM/RR), Jorsinei do Nascimento; o defensor público-geral, Stélio Dener; o presidente da Associação do Ministério Público do Estado de Roraima e ex-corregedor nacional do Ministério Público, Alessandro Tramujas; e o desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJ/RR) Robério Nunes.

Pela Corregedoria Nacional do MP, prestigiaram a solenidade o coordenador-geral, José Augusto Peres; o chefe de gabinete, Rinaldo Reis; e os coordenadores Cesar Kluge, Rafael Kurkowski e Samuel Alvarenga.

Homenagem

010419 correição homenagemDurante a solenidade, os integrantes da mesa receberam uma publicação institucional do CNMP. Na ocasião, Fábio Stica foi homenageado pela Corregedoria Nacional do MP, recebendo uma placa de José Augusto Peres, com uma mensagem do corregedor nacional, Orlando Rochadel, como forma de agradecimento pela trajetória e serviços prestados ao Ministério Público brasileiro.

Serviço ao cidadão

Ao longo dos três primeiros dias de correição (1º, 2 e 3 de abril), uma equipe da Corregedoria Nacional realiza atendimento direto ao público. Elogios, sugestões, reclamações e denúncias em relação às unidades do MP em Roraima serão registrados. O atendimento acontece das 9h às 12h e das 13h às 17h30, no Espaço da Cidadania, localizado na Avenida Ville Roy.

Os cidadãos são recebidos por ordem de chegada. É necessário levar original e cópia da carteira de identidade e do comprovante de residência, além de documentos que possam ser úteis para esclarecer os fatos relatados. O nome da pessoa, em caso de denúncia, pode ser mantido em sigilo.

* Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação Social do MP/RR

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp