Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. UNCMP, em parceria com MP/PB, realiza curso “Técnicas de Mediação de Conflitos aplicadas ao Ministério Público” - Conselho Nacional do Ministério Público
Capacitação
Publicado em 8/4/19, às 16h56.

 

UNCNMPA Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP), em parceria com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) do Ministério Público do Estado da Paraíba (MP/PB), promoveu, nos dias 4 e 5 de abril, em João Pessoa-PB, o curso “Técnicas de Mediação de Conflitos aplicadas ao Ministério Público”.

O curso, destinado a membros, servidores e assessores, teve como objetivo apresentar ao público-alvo as ferramentas básicas de mediação para serem utilizadas nos contextos de atuação do Ministério Público.

A capacitação, que recebeu mais de 90 inscrições, teve carga de 16 horas-aula, sendo ministrada, nos turnos da manhã e tarde dos dias 4 e 5 de abril, pelo promotor de Justiça do Espírito Santo Francisco Martínez Berdeal e pelo servidor público da UNCMP Vladimir da Matta Gonçalves Borges. 

Entre os temas abordados estiveram: conflitos e acesso à Justiça; sistema de tratamento adequado de conflitos; competências autocompositivas; ferramentas procedimentais e etapas de mediação; além de ferramentas de comunicação e negociação.

No dia 4, o evento foi aberto pelo procurador-geral de Justiça local, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, com a participação do diretor do Ceaf, procurador de Justiça José Raimundo de Lima.

O promotor de Justiça Francisco Martinez disse que o desafio referente à mediação de conflitos é cultural e destacou que essas técnicas melhoram os resultados do trabalho. Ele destacou ainda que o curso, além de abordar os conceitos fundamentais relacionados ao assunto, tem atividades práticas para treinar os participantes.

* Com informações e foto do MP/PB.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp