Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Em abertura de seminário, conselheiro destaca preocupação da CIJ/CNMP com os desafios do mundo digital - Conselho Nacional do Ministério Público
Infância e Juventude
Publicado em 9/5/19, às 11h03.

 

seminario paintNa manhã desta quinta-feira, 9 de maio, a Comissão da Infância e Juventude do Conselho Nacional do Ministério Público (CIJ/CNMP) deu início ao seminário “Mundo Digital e os Novos Desafios”. Na abertura do evento, realizado no edifício-sede do CNMP, em Brasília-DF, o presidente da comissão, conselheiro Leonardo Accioly, destacou a preocupação com o aliciamento de crianças e adolescentes em ambientes virtuais como as redes sociais.

“Sabemos que o mundo digital é um campo fértil para aliciar e usar de forma indevida crianças e adolescentes. Há casos não só de pedofilia, como de práticas ilegais de toda ordem. O evento de hoje surge a partir dessa preocupação que nós temos de proteger os menores nos ambientes virtuais”, disse Accioly.

O conselheiro também aproveitou para falar da qualidade dos palestrantes que compõem a programação. São todos integrantes do Ministério Público, Magistratura ou Ordem dos Advogados do Brasil. No decorrer do dia, serão abordados temas como os novos desafios do mundo digital, investigações criminais e provas, as novas tecnologias e a persecução penal, e o Ministério Público e a Lei de Proteção de Dados.

Também compôs a mesa de abertura a membro auxiliar da CIJ/CNMP Andréa Teixeira. Ela explicou que a ideia de realizar o seminário surgiu após uma palestra da procuradora da República Jaqueline Buffon, em evento da comissão sobre a Lei da Escuta Protegida, ter suscitado muitas questões sobre como combater crimes cibernéticos. “Os palestrantes de hoje vão nos dar ainda mais caminhos, luzes e diretrizes para enfrentar esse problema. Será um dia bastante profícuo e espero que a gente saia daqui com um olhar diferente sobre como atuar nesses casos”, falou.

Clique aqui para ver a programação do evento, que será encerrado às 17h30.

Veja aqui mais fotos do seminário.

Foto: Sergio Almeida (Ascom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp