Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Enasp/CNMP se reúne com o ministro da Justiça, Sérgio Moro - Conselho Nacional do Ministério Público
Enasp
Publicado em 15/5/19, às 18h30.

enasp ministerio justicaNesta quarta-feira, 15 de maio, o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e coordenador da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), Luciano Nunes Maia, reuniu-se com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Na ocasião, foram apresentados ao ministro os trabalhos desenvolvidos pela Enasp, em especial a meta de redução de feminicídios, que acarretou diminuição de cerca de 60% do total de inquéritos policiais nas unidades do Ministério Público.

O conselheiro estava acompanhado dos membros auxiliares do CNMP Emmanuel Levenhagen e Erick Pessoa. Durante o encontro, foram abordados, também, temas relacionados à segurança pública que interligam os trabalhos realizados pela Enasp e o Ministério da Justiça. Na oportunidade, o conselheiro Luciano Nunes reforçou a importância da retomada das ações conjuntas e coordenadas com o Executivo, por meio do Ministério da Justiça, e com o Judiciário.

Ao final, o ministro foi convidado a proferir palestra sobre o projeto de lei, apresentado ao Congresso Nacional no início do ano, que visa a combater a corrupção, o crime organizado e os crimes violentos em evento a ser promovido pelo CNMP nos próximos meses.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial