Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Comissão de Planejamento Estratégico divulga programação da Ação Nacional para fomentar a captação de recursos externos - Conselho Nacional do Ministério Público
Planejamento estratégico
Publicado em 17/5/19, às 16h26.

 

ação atualizadoA Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP) divulgou nesta sexta-feira, 17 de maio, a programação da Ação Nacional “Fomentando a Captação de Recursos Externos para o Ministério Público”, que ocorre nos dias 6 e 7 de junho de 2019, no Centro Cultural Rossini Alves Couto, localizado na Rua do Hospício, 849 – bairro Boa Vista, Recife/PE.

A ação é uma iniciativa do CNMP, por meio da CPE, em parceria com o Ministério Público do Estado de Pernambuco (MP/PE), coordenada pelo Comitê de Políticas de Gestão Orçamentária do Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público (CPGO/FNG-MP).

O evento é direcionado, preferencialmente, aos secretários-gerais ou cargos correspondentes, gestores (membros ou servidores) das áreas de orçamento, escritório de projetos, administração de fundos e outras correlatas.

As atividades terão como objetivos apresentar mecanismos e fontes de captação de recursos; disseminar boas práticas; promover a integração das unidades e ramos do Ministério Público visando a buscar soluções conjuntas para a obtenção de recursos externos; e validar o Manual de Orientação para Captação de Recursos, desenvolvido pelo CPGO. Esses temas estão totalmente alinhados ao novo Planejamento Estratégico Nacional do MP (PEN-MP).

As inscrições para o evento encontram-se abertas até o dia 31 de maio e poderão ser efetivadas por meio do sistema de inscrição de eventos. Clique aqui para acessá-lo.

Veja a programação aqui.

O Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público (FNG-MP)

O Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público (FNG-MP) tem por objetivo promover o debate, o estudo, a análise, a discussão, a harmonização, a articulação e a implementação de melhores práticas de gestão para suporte à atividade-fim do Ministério Público brasileiro.

Criado pela Portaria CNMP-PRESI nº 25, de 23 de março de 2012, o FNG é instância superior de deliberação coletiva dos Comitês de Políticas de Tecnologia da Informação do Ministério Público (CPTI-MP); de Políticas de Comunicação Social do Ministério Público (CPCom-MP); de Políticas de Gestão Administrativa do Ministério Público (CPGA-MP); de Políticas de Gestão Orçamentária do Ministério Público (CPGO-MP); de Políticas de Gestão de Pessoas do Ministério Público (CPGP-MP); e de Políticas de Gestão Estratégica (CPGE-MP). Além dos comitês temáticos, participam das reuniões os Representantes da Administração Superior (RAS) das unidades do Ministério Público brasileiro, de forma a ampliar, aprimorar e conferir efetividade às deliberações do FNG.

Clique aqui para saber mais informações sobre o FNG-MP.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp