Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Artigos para a 8ª edição da Revista do CNMP podem ser enviados até 28 de junho - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 12/6/19, às 17h00.

 

Chamada de artigos revista CNMP 1Prossegue até o dia 28 de junho o prazo de envio de artigos que farão parte da 8ª edição da Revista do CNMP, cujo tema é “O Ministério Público e a liberdade de expressão”.

Podem enviar trabalhos membros do Ministério Público brasileiro, integrantes de outras carreiras jurídicas, da advocacia pública e privada, jornalistas e acadêmicos em geral. A escolha do tema visa a debater as diversas nuances desse direito fundamental, como a liberdade de expressão do membro do MP frente ao seu dever de tutelar a imagem das pessoas e a obrigação de proteger a liberdade de terceiros.

 Os artigos deverão ser encaminhados ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Após submissão à Coordenação de Editoração e ao corpo de pareceristas, formado por professores doutores das respectivas áreas temáticas, os artigos serão avaliados por dois pareceristas vinculados às universidades com as quais o CNMP mantém termo de cooperação técnica, que utilizam o sistema duplo cego, que garante a imparcialidade na análise dos textos.

 O edital de chamamento, assinado pelo conselheiro e presidente da Comissão de Acompanhamento Legislativo e Jurisprudência do CNMP, Gustavo Rocha, estabelece, entre outras condições, que o artigo seja inédito e contenha entre 7 mil e 9 mil palavras e redigidos em português, inglês, francês ou espanhol.

 Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone 61 3366-9198.

 Íntegra do edital de prorrogação.

Íntegra do edital de chamamento.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp