Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Corregedoria Nacional realiza encontro com membros e servidores do MP/RJ - Conselho Nacional do Ministério Público
Corregedoria Nacional
Publicado em 22/7/19, às 13h47.

 

rochadel riodejaneiroNa última sexta-feira, 19 de julho, a Corregedoria Nacional do Ministério Público promoveu, no auditório do edifício-sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP/RJ), o Encontro Regional com Membros em Estágio Probatório e Diálogo da Corregedoria Nacional com Membros e Servidores. O evento teve como objetivo melhorar o desempenho de membros e servidores, potencializando-os de forma individual e coletiva para o desenvolvimento humano, profissional e institucional.

O corregedor nacional do MP, Orlando Rochadel, fez uma palestra abordando tanto os aspectos relacionados às atividades dos promotores e ao papel das corregedorias como questões comportamentais e de relacionamento interpessoal, destacando a importância de os membros estarem abertos para o diálogo com instituições, representantes dos três poderes e, principalmente, com a população. “Como vou vir aqui e não trazer esses temas fundamentais do dia a dia? Atendimento, por exemplo. O promotor de Justiça da cidade tem que estar presente, tem que estar com o gabinete aberto para receber o cidadão. Quem não gosta de gente não pode ser membro do Ministério Público”, reforçou.

Por sua vez, o procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Eduardo Gussem, saudou a presença dos representantes da Corregedoria Nacional. “É com enorme satisfação que recebemos hoje em nossa casa a Corregedoria Nacional do Ministério Público. O doutor Orlando é um corregedor rígido, enérgico e disciplinador e uma pessoa de coração espetacular, de sentimento, de emoção. Ouvi-lo é sempre muito bom porque nos faz melhor, nos engrandece”, afirmou Gussem.

Em seguida, o procurador de Justiça Antônio Biscaia falou sobre as transformações pelas quais a instituição passou até se estruturar da maneira que é hoje. Há 48 anos no MP/RJ e por três vezes procurador-geral de Justiça (1984/1985, 1991/1993 e 1994/1995), Biscaia compartilhou muitas histórias e experiências vivenciadas ao longo de sua carreira. Ao fim da palestra, foi agraciado com uma placa em homenagem à sua trajetória no Ministério Público.

Os seguintes representantes da Corregedoria Nacional do MP também compuseram a mesa de abertura do evento: o coordenador-geral, José Augusto Peres; o chefe de gabinete, Rinaldo Reis; o coordenador disciplinar, Rafael Kurkowski; o coordenador de Inovação, Evolução Humana e Estágio Probatório, Jairo Moreira; o coordenador substituto de Inovação, Evolução Humana e Estágio Probatório, Samuel Alvarenga; o coordenador substituto de Correições e Inspeções, Fabiano Rocha; e o membro auxiliar Bernardo Vieira.

Também estiveram na mesa a corregedora-geral do MP/RJ, Luciana Sapha; o subprocurador-geral de Justiça de Relações Institucionais e Defesa de Prerrogativas do MP/RJ, Marfan Vieira; o subprocurador-geral de Justiça de Administração do MP/RJ, Eduardo Lima Neto; a subcorregedora-geral do MP/RJ, Rita Araújo; a ouvidora-geral do MP/RJ, Denise Guasque; o vice-presidente da Associação do MP/RJ (Amperj), Virgilio Stravridis; o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) no Rio, Fabio Villela; o promotor de Justiça do Ministério Público Militar (MPM) Mário Porto; e o procurador-chefe substituto do Ministério Público Federal do Rio, Flávio de Moura.

Todos os integrantes da mesa receberam o volume 6 da revista Evolução Humana e Qualidade de Vida, editada pela Corregedoria Nacional do Ministério Público.

* Com informações e foto da Coordenadoria de Comunicação Social do MP/RJ

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp