Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. UNCMP firma parceria com instituições italianas para capacitar membros do Ministério Público - Conselho Nacional do Ministério Público
Capacitação
Publicado em 1/8/19, às 17h48.

 

Unidade de CapacitaçãoA Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP) assinou, nessa quarta-feira, 31 de julho, um acordo de cooperação técnica com o Centro de Estudos Jurídicos Latino-americanos (CSGLA), da Universidade de Roma “Tor Vergata”, e com a Accademia Juris Roma. O objetivo da parceria é desenvolver a formação dos membros do MP brasileiro, por meio da administração de cursos intensivos em disciplinas jurídicas e afins às atribuições do MP junto às duas instituições italianas.

O conselheiro Lauro Machado Nogueira, no edifício-sede do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília-DF, assinou o acordo citado na presença do representante das duas instituições italianas, Federico Penna. O documento já havia sido firmado pelo diretor da CSGLA, Riccardo Cardilli, e pela diretora da Accademia Juris Roma, Luciana Maria Tavares Rodrigues.

O acordo, cuja vigência é de três anos, prevê que os membros do Ministério Público que façam inscrição, por meio da UNCMP, em cursos ofertados pelas duas instituições italianas terão um desconto de 5%.

Em breve, serão divulgadas informações sobre três cursos ofertados. O primeiro deles, previsto para ocorrer em novembro de 2019, contará com o apoio organizacional da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais (CDDF/CNMP) e da Comissão do Meio Ambiente (CMA/CNMP).

Clique aqui para ver a íntegra do acordo.

Foto: Sergio Almeida (Secom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp