Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselheiro do CNMP discute situação do sistema socioeducativo de Pernambuco com a Funase - Conselho Nacional do Ministério Público
Infância e Juventude
Publicado em 5/9/19, às 18h58.

 

WhatsApp Image 2019 09 05 at 16.01.53Nesta quinta-feira, 5 de setembro, o presidente da Comissão da Infância e Juventude do Conselho Nacional do Ministério Público (CIJ/CNMP), conselheiro Leonardo Accioly, recebeu, em Recife-PE, a diretora presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), Nadja Maria Alencar.

A reunião foi realizada para que a Funase apresentasse ao presidente da CIJ/CNMP um relatório sobre o sistema de medidas socioeducativas aos infanto-juvenis de Pernambuco e um projeto que cria e regulamenta o funcionamento da gestão de vagas das unidades do Estado.

Foi apresentado ainda, ao conselheiro, um documento mostrando o quantitativo das unidades socioeducativas de Pernambuco separadas por região, faixa etária, capacidade e população.

Compareceram também à reunião os seguintes representantes da Funase: o coordenador de gestão de vagas, Ivan Serrano de Amorim, a superintendente da Política e Atendimento, Íris Borges, e a gerente jurídica, Maria das Neves.

Funase

A Funase é uma fundação de direito público com autonomia administrativa e financeira, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude com finalidade de promover a Política de Atendimento aos Adolescentes envolvidos e/ou autores de ato infracional.

Tem como objetivo a garantia dos direitos fundamentais dos jovens através de ações articuladas com outras instituições públicas e a sociedade civil organizada.

Foto: CIJ/CNMP.

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp