Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Publicadas nomeações de conselheiras para o CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 9/10/19, às 13h49.

CNMP prédioForam publicados nesta quarta-feira, 9 de outubro, no Diário Oficial da União, os decretos de nomeação de Sandra Krieger e de Fernanda Marinela para conselheiras do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), no biênio 2019-2021.

Sandra Krieger é conselheira federal da Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina. Desde setembro de 2017, integra e atua como representante institucional da entidade no CNMP.

Krieger é formada em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com doutorado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). É professora na Universidade Regional de Blumenau (Furb), fundadora do Instituto de Direito Administrativo de Santa Catarina (Idasc) e também atua na advocacia privada. Já foi procuradora-geral do município de Blumenau (SC) e da Câmara Municipal da cidade.

Por sua vez, Fernanda Marinela foi presidente da seccional da OAB em Alagoas entre 2016 e 2018. Ela é presidente e fundadora do Instituto Cultural para a Difusão do Conhecimento Jurídico (Injur), em Maceió (AL). Professora no Instituto LFG, lecionou na Universidade Federal da Bahia (UFBA), na Fundação Escola do Ministério Público do Estado de Alagoas (Fesmpa) e ministra cursos em tribunais pelo país.

Leia mais sobre o assunto

Senado aprova a indicação de Fernanda Marinela e Sandra Krieger para conselheiras do CNMP

Foto: Sérgio Almeida (Secom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp