Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Concurso do CNMP: convocação para as provas - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 20/2/15, às 13h23.

concurso119 banner noticia v2Foi publicado nesta sexta-feira, 20 de fevereiro, no Diário Oficial da União, seção 3, páginas 121 e 122, o Edital nº 1/2015, que convoca os candidatos inscritos para a realização das provas objetiva, dissertativa e discursiva-redação do primeiro concurso público para o provimento de cargos de analista e técnico do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

 

As provas serão aplicadas no dia 1º de março, em Brasília/DF. Os candidatos inscritos aos cargos de analista devem se apresentar às 7h30. Os portões serão fechados às 8 horas. Já as provas para os cargos de técnico serão aplicadas à tarde. A apresentação dos candidatos será às 14 horas, e os portões serão fechados às 14h30. Importante destacar que esses horários são os de Brasília.

 

Os candidatos serão informados quanto ao local de prova e horário por meio do cartão informativo, que será enviado por e-mail e estará disponível no site da Fundação Carlos Chagas (FCC) a partir desta sexta-feira, dia 20.

 

O candidato que não receber o cartão informativo até três dias antes da aplicação das provas ou que tiver dúvidas quanto ao local, data e horário, deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cidadão da FCC, pelo telefone (0XX11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h (horário de Brasília), ou consultar o site www.concursosfcc.com.br, para verificar o local de realização de sua prova.

 

Além disso, o candidato deve comparecer ao local de realização das provas munido, obrigatoriamente, de documento de identificação original e de caneta esferográfica de material transparente de tinta preta ou azul.

 

64 mil inscritos

O concurso recebeu 64.440 inscrições para ampla concorrência. Já para os concorrentes às vagas para pessoas com deficiência foram realizadas 1.039 inscrições.

 

São oferecidas 87 vagas atualmente existentes e formação de cadastro reserva. Para o cargo de analista, de nível superior, são 38 vagas, distribuídas nas especialidades Direito (18); Arquivologia (1), Comunicação Social (2), Contabilidade (1), Engenharia Civil (1), Estatística (1), Controle Interno (2), Gestão Pública (5), Desenvolvimento de Sistemas (5) e Suporte e Infraestrutura (2).

 

Já para o cargo de técnico do CNMP, de nível médio, são 49 vagas, cuja distribuição será feita entre as especialidades Administração (45) e Segurança Institucional (4).

 

Saiba mais sobre o concurso do CNMP

 

 

Assessoria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial