Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Ação Nacional 2011- 2015 - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 8/8/12, às 19h33.

CNMP e MPs de três estados discutem compartilhamento de projetos

acao_nacional_evento_rondonia_3_640x427

Integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), dos ramos do MP da União e dos Estados de Rondônia, Roraima e Acre participaram nesta quarta-feira, dia 8 de agosto, da abertura do primeiro encontro regional da Ação Nacional 2011-2015, na sede do Ministério Público de Rondônia, em Porto Velho. O evento tem o objetivo de apresentar o Banco Nacional de Projetos e discutir outras iniciativas da Ação Nacional, a etapa de execução do Planejamento Estratégico Nacional do MP.

O Banco Nacional de Projetos pretende incentivar promotores e procuradores de Justiça a compartilharem o conhecimento e boas práticas desenvolvidas institucionalmente e que podem ser compartilhadas com outros Estados. Na abertura do encontro, os participantes destacaram a importância do compartilhamento dos projetos desenvolvidos pelo MP como forma de otimizar as ações de atendimento à sociedade.

O procurador-geral de Justiça de Rondônia, Héverton Alves de Aguiar, ressaltou que a troca de experiências positivas entre os vários ramos do MP é de fundamental importância para o aperfeiçoamento das diversas áreas da atuação ministerial. "O Ministério Público dos vários Estados têm problemas comuns. Mas nosso foco nesse encontro não são os problemas, mas apontar soluções para eles".

A conselheira Cláudia Maria de Freitas Chagas, presidente da Comissão de Planejamento Estratégico e Acompanhamento Legislativo do CNMP, fez uma explanação das várias etapas do Planejamento Estratégico Nacional (projeto conduzido pelo CNMP) e agradeceu a parceria do Ministério Público de Rondônia na realização do primeiro encontro da Ação Nacional 2011 – 2015 - Banco de Projetos.

Atuação Prioritária

No segundo dia do evento, que ocorre nesta quinta-feira, dia 9 de agosto, os participantes serão divididos em grupos para discutir a atuação prioritária, buscando a integração entre os diversos ramos do MP brasileiro em busca de uma proposta unificada. Entre as áreas de atuação estão: meio ambiente e ordem urbanística, infância e juventude, patrimônio público (improbidade administrativa), criminalidade, atuação na área cível (saúde pública, idoso, acessibilidade, família, consumidor, inclusão social) e estruturante (onde participarão preferencialmente os membros que já integraram o Fórum de Gestão). O objetivo é discutir e simular a criação de projetos nessas áreas e capacitar os membros para inscrever os projetos no Banco Nacional de Projetos.

Fonte: ASCOM/MP-RO

Assessoria de Comunicação
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3366-9124
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial