Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Ministério da Educação apoia campanha Conte até 10 nas Escolas - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 17/9/13, às 16h56.

foto reunião com o MEC 

 

O conselheiro Alexandre Saliba, representante do CNMP na Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), participou nessa segunda-feira, 16/9, de reunião com o secretário executivo do Ministério da Educação (MEC), José Henrique Paim Fernandes, para discutir o apoio à campanha Conte até 10 nas Escolas. Também estavam presentes o subprocurador-geral da República e procurador federal dos Direitos do Cidadão, Aurélio Veiga Rios, acompanhado do assessor Luis Roberto Costa; a promotora de Justiça e membro auxiliar do CNMP, Tamar Oliveira Luz Dias; Diogo Carvalho, assessor da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça; Macaé Evaristo, secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão; e Romeu Caputo, secretário de Educação Básica.

 

No encontro, o MEC ofereceu apoio institucional à campanha nas escolas do ensino médio em todo o país, indicando a possibilidade de inclusão da logomarca do Ministério na cartilha com roteiros de aulas, bem como de reprodução do material em quantidade complementar àquela que será distribuída pelo CNMP e pelas unidades do Ministério Público brasileiro. A cartilha é voltada para professores do ensino médio e contém planos de aula tratando do tema da violência e da valorização da vida.

 

Além do contato com o MEC, o conselheiro Alexandre Saliba buscará o apoio dos secretários Estaduais de Educação, que se reúnem no dia 25/9 em Belo Horizonte, no Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

 

A Conte até 10 nas Escolas é a segunda etapa da campanha Conte até 10, que tem o objetivo de sensibilizar a sociedade para evitar os homicídios cometidos por impulso, que ocorrem em situações como brigas em bares, discussões no trânsito ou entre vizinhos. A primeira fase contou com a participação de atletas de renome nacional - os lutadores de UFC Anderson Silva e Junior Cigano e os judocas Sarah Menezes e Leandro Guilheiro - que protagonizaram campanha publicitária em cadeia nacional de rádio e TV. Agora, a ação se desenvolve nas escolas de ensino médio, por meio da distribuição de roteiros de aula e realização de atividades e ações pedagógicas com intuito de contribuir para a conscientização dos estudantes quanto ao elevado número de homicídios vitimando jovens em todo o país.

 

A meta é promover, até novembro, o lançamento da Conte até 10 nas Escolas em todas as capitais brasileiras e nos 100 municípios com maior número de homicídios de jovens. Em alguns locais, como Palmas (TO), o lançamento já aconteceu, e as cartilhas estão sendo distribuídas aos professores (veja aqui).

 

A campanha Conte até 10 e seus desdobramentos são uma iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e com o Ministério da Justiça.

 

Foto: João Neto/MEC

 

Assessoria de Comunicação
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3366-9124
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial