Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Luis Manoel Souza - Conselho Nacional do Ministério Público

Processo: 0699.16.000302-5 

 
O assassinato ocorreu em 7 de dezembro de 2015, na zona rural do município de Ubá, estado de Minas Gerais.  
 
O Ministério Público de Minas Gerais por meio de sua Promotoria de Justiça da Comarca de Ubá ofereceu denúncia contra Fabrício Martins da Silva, Antônio Carlos de Oliveira Vieira, Rafael Vieira Condé, Sávio Mariano Coimbra, Maximiliano de Paula Silva, Weverton Ribeiro Marciano e Saulo Fernandes Rodrigues Cauneto.  
Em 18 de dezembro de 2017, o juiz responsável pela análise dos Autos julgou improcedente a denúncia, impronunciando os acusados devido à falta de provas robustas que convencessem acerca da autoria do crime. Nada obstando novo oferecimento de denúncia, em caso de novas provas quanto à autoria delitiva enquanto não houver a extinção da punibilidade. Foi interposto recurso de Apelação contra a Sentença.  
Também foi instaurado procedimento para apuração de ato infracional equiparado a homicídio contra o adolescente Alef Eduardo Duarte, distribuído sob o nº 0699 16 000303-3, que tramitou na Vara da Infância e Juventude, estando o feito baixado no sistema do TJMG.  
 
Conforme informações do promotor de justiça responsável, baseado nas investigações realizadas, o crime de homicídio não foi praticado em função do exercício da profissão, mas sim motivado por vingança.