Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Congresso de gestão do Ministério Público: ex-procuradores-gerais da República abordam a história do MP na Constituinte - Conselho Nacional do Ministério Público
Congresso de Gestão
Publicado em 17/8/18, às 15h13.

integridadeOs ex-procuradores-gerais da República Sepúlveda Pertence e Aristides Junqueira e o ex-governador de São Paulo e procurador de Justiça aposentado, Luiz Antônio Fleury Filho, realizam a palestra “Diálogo Cidadão – 30 anos da Constituição: o Ministério Público na Constituinte”. O encontro será realizado em 13 de setembro, às 14 horas, e faz parte do 9º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, que prossegue no dia 14, no Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília/DF.

Sepúlveda Pertence foi ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal, onde se aposentou. Entrou no Ministério Público em 1963, quando foi aprovado para o cargo de promotor de Justiça. Exerceu, ainda, nos anos 90, o cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral.

Por sua vez, Aristides Junqueira, foi aprovado, em 1968, no concurso público para promotor de Justiça. Em 1973, tomou posse no cargo de procurador da República. O mandato como procurador-geral da República foi nos anos de 1989 a 1995.

Luiz Antônio Fleury Filho é procurador de Justiça aposentado, ex-governador de São Paulo e ex-presidente da Associação Paulista do Ministério Público e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).

Congresso - O tema do 9º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público é “Ministério Público e Integridade: Governança ética, persecução penal e direitos humanos”. As inscrições estão abertas até o dia 20 de agosto e são restritas a membros e servidores do MP.

O evento é promovido pelo CNMP e ocorre anualmente desde 2010. Na última edição, reuniu mais de 800 membros e servidores.

A solenidade de abertura será realizada às 8h30 do dia 13 de setembro. Na ocasião, a presidente do CNMP e procuradora-geral da República, Raquel Dodge, realiza a palestra magna “Integridade, persecução penal e direitos humanos.”

Para fazer as inscrições no congresso, os interessados devem acessar o endereço https://eventos.cnmp.mp.br/, inserir e-mail e senha ou, se não os tiver, fazer o cadastro.

Esclarecimentos adicionais podem ser obtidos com a Coordenação Executiva do evento pelo telefone (61) 3366-9250 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Mais informações podem ser conferidas na página www.cnmp.mp.br/congresso

Leia mais sobre o assunto

Raquel Dodge realiza palestra de abertura do 9º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público

Prêmio CNMP 2018: Comissão de Planejamento Estratégico divulga os projetos finalistas

CNMP abre inscrições para o 9º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público