Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. MP/DF - Conselho Nacional do Ministério Público

– Criação do Núcleo de Gênero Pró-Mulher – promoção da igualdade de gênero, conscientização dos efeitos pessoais e socialmente negativos da violência contra a mulher, e reconhecimento dos seus direitos e garantias.
– Cooperações técnicas e parcerias para garantir melhor estrutura e atuação no atendimento aos envolvidos em violência doméstica.(ex: Secretaria de Estado da Mulher, Promotoras Legais Populares, INTERPSI, Programa Mulher Viver sem Violência).
– Projeto MP Eficaz – Lei Maria da Penha – Promove pesquisas científicas, encontros e projetos intersetoriais sobre o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher em busca da efetividade da atuação do Ministério Público do DF nessa temática.
– Assistência Jurídica às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, com a colaboração técnica da União Pioneira de Integração Social, UPIS. Promove assessoramento jurídico às vítimas e capacitação de professores e alunos para atuação nessa área.
– Projeto “Tardes de Reflexão sobre Violência Doméstica” - Conscientização dos autores e das vítimas sobre os impactos pessoais e familiares da violência doméstica.
– Projeto SempreViva – viabilização de assistência jurídica às mulheres em situação de violência, apoio psicossocial a todo núcleo familiar e fortalecimento da rede local de proteção. Conta com o apoio psicossocial prestado por diversos parceiros.
– Projeto Profissionalizando para a Vida - convênio celebrado com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC - promove a capacitação profissional de mulheres vítimas de violência doméstica.
– Capacitação e formação de promotores recém-ingressos na carreira e em processo de vitaliciamento.
– Realização de encontros e Seminários sobre Violência Doméstica de Gênero e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, para públicos amplos.
– Publicações: cartilhas “O enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher – uma construção coletiva” e “Mulher, valorize-se: conscientize-se de seus direitos”.
– Campanhas Publicitárias de combate à violência doméstica.