Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Raquel Dodge é indicada para o cargo de procuradora-geral da República - Conselho Nacional do Ministério Público
Atuação do MP
Publicado em 29/6/17, às 15h20.

rachO presidente da República, Michel Temer, indicou nessa quarta-feira, 28 de junho, a subprocuradora-geral da República Raquel Dodge para o cargo de procuradora-geral da República, que também assume a Presidência do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).  Ela ficou em segundo lugar na lista tríplice da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).

A indicação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), Seção 1, página 1, desta quinta-feira, 29 de junho. O próximo passo é a aprovação da indicação pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e pelo Plenário do Senado. Depois, há a nomeação, por meio de decreto presidencial, para posse no cargo.

Currículo - Raquel Dodge é subprocuradora-geral da República e oficia no Superior Tribunal de Justiça (STF) em matéria criminal. Integra a 3ª Câmara de Coordenação e Revisão, que trata de assuntos relacionados ao Consumidor e à Ordem Econômica. É membro do Conselho Superior do Ministério Público pelo terceiro biênio consecutivo. Foi coordenadora da Câmara Criminal do MPF, membro da 6ª Câmara, procuradora Federal dos Direitos do Cidadão Adjunta. Atuou na equipe que redigiu o I Plano Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo no Brasil, e na I e II Comissão para adaptar o Código Penal Brasileiro ao Estatuto de Roma. Atuou na Operação Caixa de Pandora e, em primeira instância, na equipe que processou criminalmente Hildebrando Paschoal e o Esquadrão da Morte. É mestre em Direito pela Universidade de Harvard. Ingressou no MPF em 1987.

*Com informações da Secom/PGR

Foto: Antônio Augusto/Secom/PGR

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp