Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Palestra de Clóvis de Barros encerra o 8º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público - Conselho Nacional do Ministério Público
Congresso de Gestão
Publicado em 4/8/17, às 12h34.

encerramento IMG 7193A palestra “Ética, moral e valores por uma nova sociedade”, ministrada nesta sexta-feira, 4 de agosto, pelo professor Clóvis de Barros Filho (foto), encerrou o 8º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, em Brasília. O evento, promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), reuniu, desde terça-feira passada, dia 2, membros e servidores do Ministério Público brasileiro.

O professor Clóvis de Barros destacou que a moral é a reflexão sobre o próprio comportamento, sendo relevante por se tratar de momento de identidade da consciência. “É um conjunto de limites que autorizamos ou não na hora de agir. É uma reflexão que tem de ser feita na primeira pessoa do singular”.

Sobre ética, o professor afirmou que é um empreendimento coletivo, um espaço permanente de discussão que visa a garantir a sobrevivência harmônica. “A ética identifica os valores e as condutas. Ela não é uma tabela pronta; vai além das normas”. O professor complementou que as pessoas devem pesar os valores e decidir pelo que é mais importante. “A identificação dos valores exige lucidez e maturidade”, concluiu.

Encerramento
No encerramento do 8º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, o secretário-geral do CNMP, Guilherme Raposo, agradeceu o empenho e a dedicação da equipe do Conselho que, em parceria com os Ministérios Públicos da União e dos Estados, fez com que o evento se realizasse. “Foi uma oportunidade muito rica de troca de experiências para o Ministério Público”.

Mais informações sobre o congresso podem ser conferidas na página www.cnmp.mp.br/congresso

Veja aqui mais fotos do Congresso. 

Fotos: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp