Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP aprova nota de repúdio à destituição da procuradora-geral da Venezuela - Conselho Nacional do Ministério Público
Sessão
Publicado em 7/8/17, às 15h46.

Procurador Geral Rodrigo JanotO Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) aprovou nesta segunda-feira, 7 de agosto, por unanimidade, durante a 4ª Sessão Extraordinária de 2017, nota de repúdio à destituição da procuradora-geral da Venezuela, Luisa Ortega Dias, e de solidariedade ao Ministério Público venezuelano.

O presidente do CNMP, Rodrigo Janot, manifestou preocupação e repúdio com o que está acontecendo neste momento com o MP da Venezuela. Janot destacou que ele, na qualidade de procurador-geral da República, e os demais chefes dos Ministérios Públicos dos países-membros do Mercosul (Argentina, Paraguaia, Uruguais, Chile e Peru) aprovaram declaração em que repudiam a destituição da procuradora-geral da Venezuela, ocorrida no dia 5 de agosto. Para os procuradores-gerais, a remoção de Luisa Ortega é um claro atentando à autonomia e à independência do MP venezuelano.

 
 
Foto: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp