Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Peça inspirada no projeto “João Cidadão”, do CNMP, será apresentada no Estado do Paraná - Conselho Nacional do Ministério Público
Direitos fundamentais
Publicado em 25/8/17, às 14h56.

Banner Notícia joao cidadaoA partir da próxima terça-feira, 29 de agosto, o projeto do Conselho Nacional do Ministério Público, “João Cidadão”, vai inspirar uma peça teatral por iniciativa Ministério Público do Estado do Paraná (MP/PR). O espetáculo “Um jeito simples de entender seus direitos”, que terá como base o conteúdo da cartilha do “João Cidadão”, será encenado pela Companhia dos Palhaços, grupo que une técnicas de teatro, circo e música. A primeira apresentação ocorrerá no grande auditório do Teatro Guaíra, em Curitiba, às 20 horas, com entrada gratuita a toda a população.

Após a estreia, também estão programadas mais 12 sessões fechadas da peça para estudantes das redes de ensino pública e particular de Curitiba e região, em seis dias de apresentação. Estima-se um público de 12 mil alunos.

Lançado pelo CNMP em 2015, o projeto “João Cidadão” é voltado a incentivar o exercício da cidadania, especialmente entre os jovens. A iniciativa traz ao debate temas diversos, como o combate à corrupção, o direito à educação e à saúde, a inclusão social, o estado democrático de direito e a liberdade de expressão, entre outros. Como o foco são adolescentes e jovens, a linguagem adotada é leve e divertida, ainda que crítica – a cartilha do projeto, por exemplo, distribuída em escolas, é toda inspirada em quadrinhos (mangá).

A realização do espetáculo conta com a parceria da Secretaria de Estado da Cultura e do Teatro Guaíra e com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Paraná; da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná; do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná; da Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Paraná; da Gazeta do Povo; da RPC; da Itaipu Binacional; da Companhia de Saneamento do Paraná; da Companhia Paranaense de Energia e do Colégio Positivo.


Serviço:

“Um jeito simples de entender seus direitos”
Peça teatral inspirada no projeto “João Cidadão”, com a Companhia dos Palhaços
Terça-feira, 29 de agosto, às 20 horas
Grande auditório do Teatro Guaíra
Rua XV de Novembro, 971, Centro, Curitiba
Entrada livre, não é necessário apresentar ingresso


*Com informações da Ascom/MPPR.

Saiba Mais 

Projeto João Cidadão: CDDF/CNMP lança cartilha de educação em direitos humanos

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp