Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Projeto “João Cidadão”, do CNMP, inspira peça que lota Teatro Guaíra no Paraná - Conselho Nacional do Ministério Público
Direitos fundamentais
Publicado em 1/9/17, às 14h47.

Projeto “João Cidadão”, do CNMP, inspira peça que lota Teatro Guaíra no ParanáNa última terça-feira, 29 de agosto, estreou, no Teatro Guaíra, em Curitiba-PR, o espetáculo “Um jeito simples de entender seus direitos”, inspirado na cartilha do projeto “João Cidadão”, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O objetivo do evento foi explorar outras linguagens dos conteúdos trabalhados na cartilha para alcançar ainda mais a comunidade, especialmente crianças e adolescentes. A peça foi concebida pela Cia dos Palhaços, grupo de teatro que une técnicas de circo, comédia, improvisação e música.

A primeira apresentação foi aberta ao público e teve mais de 2 mil pessoas presentes na plateia. Compareceram ao evento o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do Ministério Público do Estado do Paraná (MP/PR), Eliezer Gomes da Silva, representando o procurador-geral de Justiça, Ivonei Sfoggia; o promotor de Justiça Eduardo Cambi, membro colaborador do Grupo de Trabalho de Defesa da Educação da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais do CNMP; além de diversos outros membros e servidores do Ministério Público do Paraná (MP/PR).

O promotor de Justiça do MP/PR Eduardo Cambi destacou a importância do projeto para disseminar noções de cidadania para a sociedade e estimular a discussão de direitos e deveres, contribuindo para a formação de uma juventude consciente. Em cada sessão, estão sendo distribuídos exemplares da cartilha ao público para que sejam trabalhados nas escolas e entre as famílias. Outras duas apresentações para alunos das redes de ensino público e particular de Curitiba e região já foram realizadas, e estão previstas mais dez sessões. Ao final, estima-se um público total de 12 mil pessoas.

A realização do espetáculo conta com a parceria da Secretaria de Estado da Cultura e do Teatro Guaíra e com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Paraná; da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná; do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná; da Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Paraná; da Gazeta do Povo; da RPC; da Itaipu Binacional; da Companhia de Saneamento do Paraná; da Companhia Paranaense de Energia; e do Colégio Positivo.

Veja aqui, no portal do MP/PR, fotos da peça.

Clique aqui para ver a matéria televisiva sobre o evento produzida pelo programa Bom Dia PR.

*Com informações e foto da Assessoria de Comunicação do MP/PR.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp