Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Posse de Raquel Dodge será transmitida ao vivo pela TV MPF - Conselho Nacional do Ministério Público
Ministério Público
Publicado em 15/9/17, às 16h53.

raquel dodgeA subprocuradora-geral da República Raquel Dodge tomará posse no cargo de procuradora-geral da República na próxima segunda-feira, 18 de setembro, às 8 horas, no Auditório JK, na sede da Procuradoria-Geral da República, em Brasília. Dodge exercerá, também, o cargo de presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A solenidade será transmitida, ao vivo, pela TV MPF (www.tvmpf.mpf.br).

Currículo - Raquel Elias Ferreira Dodge é subprocuradora-geral da República e atua no Superior Tribunal de Justiça em matéria criminal, desde 2008. É membro do Ministério Público Federal desde 1987. Integra a 3ª Câmara de Coordenação e Revisão, que trata de assuntos relacionados ao Consumidor e à Ordem Econômica. É membro do Conselho Superior do Ministério Público pelo terceiro biênio consecutivo. Foi coordenadora da Câmara Criminal do MPF, membro da 6ª Câmara (povos indígenas), procuradora federal dos Direitos do Cidadão adjunta.

Dodge atuou na equipe que redigiu o I Plano Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo no Brasil, e na I e II Comissão para adaptar o Código Penal Brasileiro ao Estatuto de Roma. Atuou na Operação Caixa de Pandora e, em primeira instância, na equipe que processou criminalmente Hildebrando Paschoal e o Esquadrão da Morte. É mestre em Direito pela Universidade de Harvard (2007) e pela Universidade de Brasília (1986).

Com informações da Secom/PGR.

Foto: Antônio Augusto (Secom/PGR).

Leia mais sobre o assunto

Posse de Raquel Dodge será às 8 horas da próxima segunda-feira, 18 de setembro

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp