Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Unidade Nacional de Capacitação quer fortalecer diálogo com diretores de escolas do MP - Conselho Nacional do Ministério Público
Capacitação
Publicado em 13/11/17, às 13h12.

capacitaçãoFortalecer o diálogo com os diretores de escolas do Ministério Público para promover a integração de esforços na melhoria da capacitação de membros e servidores do MP brasileiro. Nessa terça-feira, 7 de novembro, o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Lauro Nogueira disse que essa é uma das prioridades de seu mandato à frente da Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP).A fala foi dada em reunião com representantes do Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos do Brasil (CDEMP) e da Escola Nacional do Ministério Público (Enamp).

Presidente da UNCMP, Lauro Nogueira também afirmou que pretende facilitar a identificação e disponibilização de cursos e estudos de excelência produzidos pelos diversos ramos e unidades do Ministério Público. Além disso, ele objetiva construir e consolidar uma identidade para essa recém-criada unidade de capacitação.

Na reunião, o vice-presidente do CDEMP, Eduardo Diniz Neto, colocou à disposição da videoteca do CNMP cerca de 200 vídeos de capacitação. O objetivo é ampliar as atividades da UNCMP, oferecendo conteúdo que possa atingir um número cada vez maior de membros e servidores do Ministério Público.

Também participaram da reunião o membro auxiliar da UNCMP, Marcelo de Freitas; a diretora da Enamp, Ana Teresa Silva de Freitas; o diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MP/RS, Luciano de Faria Brasil; e o coordenador de pesquisa da Enamp, Marcelo Pedroso Goulart.

Videoteca

Divulgar vídeos de interesse da instituição e do Ministério Público brasileiro, cujo conteúdo promova a capacitação técnico-profissional de membros e servidores. Esse é o objetivo da videoteca do CNMP, lançada em 2016.

A videoteca, que possui um extenso acervo de palestras, seminários e outros eventos institucionais pertinentes, está hospedada no portal do Conselho, no endereço http://www.cnmp.mp.br/portal/videoteca. É importante ressaltar que todas as unidades do MP que forem enviar vídeos devem cumprir os critérios técnicos previstos na Portaria CNMP-PRESI n° 137/2016.

De acordo com a portaria, para publicar vídeos, deve-se fazer uma solicitação à biblioteca do CNMP, podendo ser realizada por autoridade superior das unidades e ramos do MP e do CNMP; conselheiro do órgão; coordenador de Centro de Apoio Operacional ou Câmara de coordenação e Revisão; diretor de Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional ou centro de treinamento de unidade ou ramo do MP ou do CNMP e diretor da Fundação Escola ou Escola Superior de unidade ou ramo do MP.

Clique aqui e conheça a videoteca.
Clique aqui e saiba mais sobre a videoteca.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp