Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Corregedoria Nacional correiciona Ministério Público em municípios da fronteira brasileira - Conselho Nacional do Ministério Público
Correição
Publicado em 13/12/17, às 08h58.

al umDurante correição geral realizada no Amazonas, entre os dias 4 e 7 de dezembro, a Corregedoria Nacional do Ministério Público visitou as cidades do interior amazônico Tabatinga, Benjamin Constant e Atalaia do Norte, que estão situadas em locais de acesso restrito e próximas a regiões de fronteira internacional.

A equipe, composta pelo procurador Regional da República Álvaro Stipp (MPF/SP) e pelo procurador do Trabalho Carlos Leonardo Holanda (MPT/CE), realizou visitas para verificar a efetividade da atuação funcional do Ministério Público Federal e do Ministério Público Estadual na região. Em 4 de dezembro, os procuradores estiveram em Tabatinga e foram recebidos pelos procuradores da República Pablo Beltrand e Alexandre Aparizi na Procuradoria da República do município (MPF/AM). No dia seguinte, a equipe fiscalizou a Promotoria de Atalia do Norte, sendo recebida pela promotora de Justiça Ynna Breves Maia (MPE/AM).

Já no dia 6 de dezembro, foi a vez da Promotoria de Benjamin Constant, representada pelo promotor de Justiça Kepler Antony Neto, ser correicionada pela Corregedoria Nacional do Ministério Público. No último dia de trabalho, Álvaro Stipp e Carlos Leonardo Holanda encerraram as atividades de fiscalização na Procuradoria da República de Tabatinga (MPF/AM).

Durante as viagens de correição da região, a equipe da Corregedoria Nacional do Ministério Público precisou se deslocar de barco pelos rios Solimões e Javari, com escolta de agentes da Polícia Federal, em função das condições arriscadas de trabalho no local.

Tabatinga está localizada no oeste do estado do Amazonas, a mais de mil quilômetros de Manaus, na tríplice fronteira entre o Brasil, a Colômbia e o Peru. O acesso à cidade se dá por barco ou por avião, inexistindo estradas que unam Tabatinga à capital. Distantes cerca de 30 e 70 quilômetros de Tabatinga estão Benjamin Constant e Atalaia do Norte, respectivamente. Atalaia do Norte, inclusive, abrange grande parte da Terra Indígena Vale do Javari – a maior reserva de índios isolados do mundo.

al tres

 al dois

 

 

 

 

 

 

Foto: Corregedoria Nacional do Ministério Público / CNMP

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp