Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Correição temática sobre Sistema de Execução Penal será realizada no Rio Grande do Sul - Conselho Nacional do Ministério Público
Correição
Publicado em 27/2/18, às 11h51.

chkA Corregedoria Nacional do Ministério Público realiza, entre os dias 3 e 6 de abril, correição temática sobre o Sistema de Execução Penal no Rio Grande do Sul. Nessa segunda-feira, 26 de fevereiro, uma equipe da Coordenadoria de Correições e Inspeções esteve na sede do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MP/RS), em Porto Alegre, para reunião preparatória da correição com integrantes da Administração Superior do MP/RS, Corregedoria-Geral do MP/RS, além de representantes do Ministério Público Federal e Ministério Público do Trabalho (Administração Local e Corregedoria Geral). 

Na ocasião, foi apresentado o trabalho de correição, esclarecidas dúvidas e destacada a atuação conjunta com a Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública do Conselho Nacional do Ministério Público (CSP/CNMP), presidida pelo conselheiro Dermeval Farias. 

Durante o encontro, o coordenador de Correições e Inspeções da Corregedoria Nacional do Ministério Público, Cesar Henrique Kluge, reforçou a importância da humanização da atividade correicional, o que já vem sendo defendido pelo corregedor nacional, Orlando Rochadel Moreira. “Antes de sermos profissionais e membros do Ministério Público, somos seres humanos”, disse Cesar Henrique Kluge.

O procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Fabiano Dallazen, destacou que a Corregedoria Nacional, com a colaboração da CSP/CNMP, avaliará o trabalho realizado no Rio Grande do Sul, considerando todas as dificuldades enfrentadas e os aspectos a serem melhorados.

Participaram da reunião preparatória os subprocuradores-gerais César Faccioli, Marcelo Dornelles e Ana Cristina Petrucci; o chefe de Gabinete do PGJ, Júlio César de Melo; o procurador-chefe em exercício do Ministério Público do Trabalho no RS, Gilson Luiz Laydner de Azevedo; o subcorregedor-geral e vice-corregedor do Ministério Público do Trabalho, José Alves Pereira Filho; a procuradora-chefe da Procuradoria da República no RS, Patrícia Weber; e o procurador-chefe da Procuradoria Regional da República da 4ª Região, Carlos Augusto da Silva Cazarré, bem como representantes da 7ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF. Além disso, participaram da reunião o membro auxiliar da Corregedoria Nacional do CNMP e promotor de Justiça do MPDFT Fabiano Mendes Rocha; e o servidor do CNMP Eduardo Ushikoski.

Foto: Corregedoria Nacional do MP 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp