Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP e Aeronáutica estreitam relações institucionais - Conselho Nacional do Ministério Público
Corregedoria Nacional
Publicado em 1/3/18, às 11h26.

aeronauticaO corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel Moreira, recebeu, nessa quarta-feira, 28 de fevereiro, em seu gabinete, em Brasília-DF, o chefe da Assessoria Parlamentar e de Relações Institucionais (Aspaer) do Comando da Aeronáutica, brigadeiro do ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros. O objetivo do encontro foi estreitar os laços institucionais entre o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e a Aeronáutica.

Orlando Rochadel Moreira registrou que é preciso fazer “o reconhecimento pelo trabalho que a Aeronáutica e as Forças Armadas como um todo têm feito pelo Brasil em um trabalho de pacificação. Sobretudo nesse momento histórico pelo qual passamos, existe uma instituição que tem garantido a estabilidade do Brasil e é representada pelo Exército, Marinha e Aeronáutica, a quem rendemos homenagens”.

Por sua vez, o chefe da Aspaer afirmou que a Aeronáutica tem feito esse trabalho de aproximação não só com o Ministério Público, mas também com os três poderes da República. “Temos mostrado o que o Comando da Aeronáutica faz em prol da segurança e do desenvolvimento do País. As Forças Armadas são cada vez mais demandadas e certamente têm muito o que contribuir para a integração do território nacional”, falou Maurício Augusto Silveira de Medeiros.

A visita também serviu para convidar o corregedor nacional a participar do programa de formação de valores que existe na Academia da Força Aérea, que é a escola de ensino superior da Aeronáutica. “A participação será com uma palestra para apresentar aos cadetes o que é o Ministério Público e o que faz em prol da cidadania e da defesa dos direitos do cidadão”, explicou Maurício Augusto Silveira de Medeiros.

Orlando Rochadel Moreira afirmou serem motivos de satisfação a visita e o convite recebidos. “Vamos retribuir a visita e falar, na palestra, sobre a importância do Ministério Público brasileiro para a população. Buscamos sempre fazer parcerias como esta”, falou o corregedor nacional.

Também participaram do encontro o tenente-coronel aviador Alexandre da Costa Cunha e o major Christiano Pereira Haag.

Foto: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP). 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp