Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP cria comissão de enfrentamento da corrupção - Conselho Nacional do Ministério Público
Combate à corrupção
Publicado em 15/3/18, às 13h34.
raquelNesta quinta-feira, 15 de março , foi publicada, no Diário Eletrônico do Conselho Nacional do Ministério Público (DECNMP), a Resolução CNMP nº 185/2018. A norma institui a Comissão Especial de Enfrentamento da Corrupção. A proposta foi apresentada pelo conselheiro Silvio Amorim e aprovada no dia 20 de fevereiro, durante a 2º Sessão Ordinária de 2018.
 
De acordo com a resolução, os objetivos da comissão são: fomentar a integração entre os ramos e as unidades do Ministério Público e entre estes e outros órgãos públicos e entidades da sociedade civil essenciais ao enfrentamento da corrupção; promover estudos, coordenar atividades e sugerir medidas para o aperfeiçoamento da atuação do MP no combate à corrupção, fomentando a atuação extrajudicial resolutiva e a otimização da atuação judicial, inclusive; estabelecer articulação institucional com outros órgãos e instituições de controle e gestores das políticas públicas de enfrentamento da corrupção, a fim de buscar e consolidar informações que favoreçam a atuação coordenada do Ministério Público.
 
A comissão funcionará pelo prazo de dois anos, podendo ser prorrogado pelo Plenário. A comissão terá como presidente um conselheiro, eleito pelo Plenário. Serão integrantes da comissão tantos conselheiros quantos forem os interessados.
 
Além disso, o Fórum Nacional de Combate à Corrupção, do qual o conselheiro Silvio Amorim é presidente, fica absorvido pela criação da comissão.
 
Leia mais sobre o assunto
 

Foto: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP)

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp