Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Seminário Sobre Penas Alternativas começa amanhã - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 23/8/6, às 00h00.
Começa amanhã, 24 de agosto, a partir das 10h, em Goiânia, o Seminário sobre Acompanhamento das Penas Alternativas no Brasil. O evento é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça, em parceria com o Conselho Nacional do Ministério Público e com o Tribunal de Justiça de Goiás.
A idéia do Projeto de Acompanhamento de Penas Alternativas é mapear como a questão vem sendo tratada pelos chamados operadores do direito, pelo Ministério Público e pelo Judiciário, e, a partir daí, identificar problemas, pensar soluções e divulgar as boas iniciativas.
Pelo CNMP participam do seminário os conselheiros Ricardo Mandarino, Paulo Prata e Janice Ascari. Para o conselheiro Ricardo Mandarino, o seminário vai permitir a busca de soluções práticas para a questão das penas alternativas, porque “em vez de um evento de caráter acadêmico onde se discute teses, teorias, doutrinas, vai-se buscar o sentido prático da destinação dos recursos arrecadados com as penas alternativas, como forma de reeducar o apenado, de ressocializar e também como forma de dar à sociedade credibilidade de que aquela destinação é uma destinação nobre”
A questão vai ser discutida por magistrados, promotores e operadores do direito amanhã e sexta-feira, no Auditório da Associação dos Magistrados de Goiás (ASMEGO), que fica na Rua 72, nº 234, esquina com a BR 153, Jardim Goiás -Goiânia/GO.
Adilson de Carvalho
Assessoria de Comunicação CNMP
(61) 3031-6378 / 8165-7825

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp