Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Usuários devem instalar certificado para acessarem o Sistema Eletrônico de Informações do CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público
Sistema ELO
Publicado em 15/6/18, às 12h57.

ELO002 banner noticia v1Os usuários que utilizam o ELO, Sistema Eletrônico de Processamento de Informações do Conselho Nacional do Ministério Público, devem ficar atentos. Desde o dia 6 de junho, a plataforma, que se destina à tramitação virtual de processos da área finalística do CNMP, utiliza a última versão do certificado de segurança Infraestrutura Brasileira de Chaves Públicas (ICP-Brasil), que está em fase de adequação por parte das empresas que distribuem o certificado automaticamente. Até que essa etapa seja concluída, o usuário deve instalar o certificado manualmente.

A medida é necessária, uma vez que, ao acessar a página do ELO e de sites do Governo Federal que utilizam o referido certificado, serão exibidas mensagens como “certificado inválido” e “site não confiável”. Por isso, recomenda-se a instalação das cadeias de certificação da Autoridade Certificadora Raiz Brasileira, conforme o passo a passo descrito no tutorial abaixo.

Caso já tenha realizado os procedimentos e queira ir para o Sistema ELO, clique aqui.

Veja aqui o tutorial.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp