Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. GT/CNMP discute aprimoramento de normas e de instalações físicas para garantia dos direitos da pessoa com deficiência - Conselho Nacional do Ministério Público
Direitos fundamentais
Publicado em 29/8/18, às 17h04.

cddf gt deficiencia img 1958Em reunião realizada nessa terça-feira, 28 de agosto, na sede do Conselho Nacional do Ministério Público, em Brasília, o Grupo de Trabalho de Defesa da Pessoa com Deficiência da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos do CNMP discutiu eventuais aprimoramentos na Recomendação CNMP nº 64/2018. A norma dispõe sobre a atuação do Ministério Público dos Estados e do Distrito Federal e Territórios na realização de visitas em instituições que acolham pessoas com deficiência.

Além das discussões sobre as alterações no documento, o grupo de trabalho recebeu a visita da secretária-geral do CNMP, Adriana Zawada, que falou sobre o projeto de alterações nas instalações do Conselho que irá proporcionar melhor acessibilidade aos colaboradores e ao público em geral.

O Grupo de Trabalho de Defesa da Pessoa com Deficiência também tem como proposições a educação inclusiva, que busca garantir a matrícula e permanência dos alunos com deficiência no ensino obrigatório regular com plena acessibilidade, e o projeto Zero Barreiras, que pretende eliminar todas as barreiras à autonomia e à independência das pessoas com deficiência no Ministério Público brasileiro.

A CDDF é presidida pelo conselheiro Valter Shuenquener. Participaram da reunião o membro auxiliar da comissão, Maurício Andreiuolo; a subprocuradora-geral do Trabalho Maria Aparecida Gurgel, o promotor de Justiça do Pará Waldir Macieira e o procurador da República no Distrito Federal Cláudio Drewes.

Foto: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp