Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CDDF/CNMP debate projetos sobre equidade de gênero nas carreiras do MP - Conselho Nacional do Ministério Público
Direitos fundamentais
Publicado em 11/9/18, às 18h53.
CDDFA Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais do Conselho Nacional do Ministério Público (CDDF/CNMP), em reunião do Grupo de Trabalho de Igualdade de Gênero, Direitos LGBT e Estado Laico, realizada nesta terça-feira, 11 de setembro, anunciou propostas de projetos de atuação na temática de equidade de gênero nas carreiras do Ministério Público.
 
Presidida pelo conselheiro Valter Shuenquener, a CDDF/CNMP atualizou a composição de membros e servidores. Nesta nova fase, segundo a equipe, serão elaboradas ações concretas de promoção da equidade de gênero institucional, com a proposta de criação de um ranking de equidade de gênero.

A secretária de Direitos Humanos do CNMP, Ivana Farina Navarrete Pena, esteve no encontro e abordou os projetos da unidade, além de colocar-se à disposição para somar esforços relacionados à equidade de gênero.  Por sua vez, a CDDF também ressaltou na reunião a importância de enfrentar o tema, que ainda encontra desafios dentro dos diversos ramos ministeriais. 

Participaram do evento o membro auxiliar da CDDF, Maurício Andreiuolo, além dos  integrantes do GT: a procuradora regional da República, Carmen Elisa Hessel; a promotora de Justiça Ana Teresa Silva de Freitas (MP/MA); a promotora de Justiça Dulcerita Soares Alves (MP/PB); a promotora de Justiça Jacqueline Orofino (MP/TO); a promotora de Justiça Chimelly Louise de Resenes (MP/SC); e a promotora de Justiça Claudia Regina dos Santos (MP/ES).
 
Foto: Sérgio Almeida( Ascom/CNMP).
 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp