Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Divulgados os vencedores do Prêmio CNMP 2018 - Conselho Nacional do Ministério Público
Prêmio CNMP
Publicado em 13/9/18, às 10h20.

29719201847 fab4a674a7 zpaintpaintFoi realizada nesta quinta-feira, 13 de setembro, a solenidade de premiação dos 27 projetos finalistas do Prêmio CNMP 2018. O evento ocorreu durante a abertura do 9º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, que acontece até esta sexta-feira, dia 14, no Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília/DF.

Concorreram a esta sexta edição do Prêmio CNMP 686 iniciativas do Ministério Público brasileiro. Os projetos foram enquadrados em nove categorias: Defesa dos Direitos Fundamentais; Transformação Social; Indução de Políticas Públicas; Redução da Criminalidade; Redução da Corrupção; Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional; Comunicação e Relacionamento; Profissionalização da Gestão; e Tecnologia da Informação. O objetivo do Prêmio CNMP é prestigiar os programas e os projetos do Ministério Público que mais se destacaram na concretização do Planejamento Estratégico Nacional e no alinhamento com os objetivos definidos.

Antes do anúncio dos vencedores, o conselheiro do CNMP Sebastião Caixeta, que preside a Comissão de Planejamento Estratégico (CPE/CNMP), responsável pela premiação, falou que premiar as 27 iniciativas finalistas é um incentivo à atuação pujante do Ministério Público. Ele também falou sobre o Banco Nacional de Projetos, em que são cadastradas as iniciativas que pretendem concorrer ao Prêmio CNMP. “Este banco é um grande manancial de conhecimento disponível aos ramos e unidades do Ministério Público. A partir da identificação das ideias exitosas, podemos nelas trabalhar para poder multiplicar os êxitos já testados”.

Sebastião Caixeta aproveitou também para explicar que a CPE/CNMP funciona como a secretaria-executiva do Prêmio CNMP, sendo responsável por organizar a cerimônia de premiação e zelar pelo cumprimento das regras previstas no regulamento. “A comissão, que não indica projetos nem participa da votação, tem a honra de coordenar este evento de união e celebração da força transformadora do Ministério Público brasileiro”, disse o conselheiro.

O presidente da CPE/CNMP ainda explicou aos presentes a dinâmica do Prêmio CNMP, dando informações sobre fases da premiação, critérios para definição das notas e escolha dos avaliadores, e destacou que, no Banco Nacional de Projetos, podem ser encontradas excelentes iniciativas que, mesmo não premiadas, têm a capacidade de ser replicadas por todo o Ministério Público brasileiro.

Clique aqui para ver a lista dos vencedores.

Veja aqui a página do Prêmio CNMP 2018.

Veja aqui as fotos do evento.

Foto: Sergio Almeida (Ascom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp