Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Palestra sobre gestão baseada nos valores humanos encerra primeiro dia de atividades de Congresso do MP - Conselho Nacional do Ministério Público
Congresso de Gestão
Publicado em 13/9/18, às 18h50.

foto palestraO professor e palestrante internacional Carlos Andriani abordou a gestão da integridade fundamentada nos valores humanos durante a palestra “Gestão 3.0 - Gestão baseada na Integridade”, realizada nesta quinta-feira, 13 de setembro. O evento, promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), compõe a programação do 9º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, que se estende até amanhã, 14 de setembro, no Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília/DF.

Segundo Adriani, a produtividade sempre é vista como protagonista nos sistemas de gestão tradicional. “A Gestão 3.0, porém, coloca o ser humano em primeiro plano e se baseia na criatividade. A Gestão 3.0 inverte a lógica de colocar a produtividade em primeiro plano”, explicou o professor. A Gestão 3.0 destaca a importância de três estruturas: a missão, a inovação e a autorrealização no trabalho.

Para ser íntegro na gestão é preciso ter responsabilidade na missão da instituição, de acordo com Adriani. O palestrante ressaltou que “na gestão, não basta a boa vontade para a organização ser íntegra, é preciso estrutura e metodologia”. Em relação aos aspectos da integridade, ele discutiu as ações baseadas no ego e as ações baseadas na consciência. Na explanação, o professor afirmou que as pessoas com potencial de integridade não possuem ações automatizadas.

O palestrante também fez reflexões sobre práticas pedagógicas e qualidade da educação, bem como sobre a ética do ponto de vista da consciência, da lei e da moral. Outra temática tratada por Carlos Adriani foi a relação da neurociência com a consciência humana.

Por fim, visando a exemplificar um projeto bem-sucedido em busca da integridade, Adriani citou o “Movimento Abraçar", que foca na formação do caráter das crianças com base nos valores humanos universais.

Andriani é doutor em Gestão e mestre em Ciências da Educação e Valores Humanos. PhD em Gestão pelo Instituto Universitário de Lisboa, é autor de inúmeros livros e já ministrou palestras internacionalmente.

Congresso de Gestão

“Ministério Público e Integridade: Governança ética, persecução penal e direitos humanos”. Esse é o tema do 9º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público. O evento ocorre anualmente desde 2010 e reúne centenas de membros e servidores. Este ano, o encontro será realizado nos dias 13 e 14 de setembro, na escola corporativa do Tribunal de Contas da União (Instituto Serzedello Corrêa), em Brasília/DF.

Veja mais fotos aqui.

Foto: Pablo Valadares

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp