Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Corregedoria Nacional do MP realiza correição nos órgãos de controle disciplinar do Ministério Público do Trabalho - Conselho Nacional do Ministério Público
Corregedoria Nacional
Publicado em 26/9/18, às 18h34.

 

Corregedoria Nacional do MP realiza correição nos órgãos de controle disciplinar do Ministério Público do TrabalhoDurante dois dias, 25 e 26 de setembro, a Corregedoria Nacional do Ministério Público realiza correição ordinária nos órgãos de controle disciplinar do Ministério Público do Trabalho (MPT), com objetivo de analisar o funcionamento dos serviços administrativos e funcionais, conforme a Portaria CNMP-CN nº 193/2018.

A abertura da correição foi realizada nessa terça-feira, 25 de setembro, no edifício-sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região, em Brasília-DF. Na ocasião, o coordenador-geral da Corregedoria Nacional do Ministério Público, Rinaldo Reis, representou o corregedor nacional do MP, Orlando Rochadel. Rinaldo afirmou que a equipe da correição não vai atrás de defeitos, falhas ou problemas, mas sim de boas práticas que possam ser replicadas no restante do Ministério Público brasileiro.

“O objetivo é somar e fazer um Ministério Público melhor para a sociedade. É uma alegria grande estar aqui, pois o MPT é uma referência por prestar um serviço muito importante para a população. Destaco também que o MPT, dos ramos do Ministério Público da União, é o que atua de forma mais integrada com os Ministérios Públicos dos Estados”, falou Rinaldo.

Também na mesa de abertura da correição esteve o corregedor-geral do MPT, Maurício Correia. Ele destacou a preocupação da Corregedoria Nacional em zelar por qualidade de vida, amor e humanização no local de trabalho. “Às vezes, nós nos deparamos com situações bastante conflituosas e a energia negativa pode contaminar o ambiente. Por isso, é importante a atitude consciente de ter gratidão e dar a oportunidade de o universo conspirar a seu favor. Isso tem o poder de reverter situações ruins”, disse.

Por fim, falou o presidente do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público (CNCGMP), Lean Ferreira. Ele também elogiou a atuação integrada entre MPT e Ministérios Públicos Estaduais: “esse trabalho conjunto mostra à sociedade que o MP é uma unidade”. Além disso, afirmou que “o CNMP hoje, por meio da Corregedoria Nacional, constrói um novo perfil em relação à abordagem das correições. É uma prática de diálogo que deve ser adotada sempre, pois o Conselho não é inimigo das unidades e ramos correicionados”.

Compuseram também a mesa de abertura o coordenador de Correição e Inspeção da Corregedoria Nacional, Cesar Kluge; os membros auxiliares da Corregedoria Nacional Fabiano Rocha e Clístenes de Holanda; a procuradora regional do Trabalho Soraya Tabet; a procuradora do Trabalho Virginia de Azevedo; e o procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná (MP/PR) Arion Rolim.

Foto: Sergio Almeida (Ascom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp