Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Fest Rádio 2018: campanha vencedora de combate à corrupção será veiculada em mais quatro emissoras - Conselho Nacional do Ministério Público
Enfrentamento à Corrupção
Publicado em 19/10/18, às 16h28.
rádioMais quatro emissoras de rádio vão veicular o spot da campanha publicitária “Chega de jeitinho, mude o Brasil”, vencedor do Fest Rádio 2018, que teve como tema o combate à corrupção. Além da Rádio Transamérica, confirmaram apoio ao projeto a Rádio Alpha, Nova Brasil, BandNews e Rádio Nacional. Em setembro, foram conhecidas as campanhas vencedoras. O primeiro lugar ficou com os estudantes do Iesb Fábio Farina e Marcus Vinícius Souza, com o trabalho “Chega de jeitinho, mude o Brasil”.
 
“A ideia foi unir combate e prevenção à corrupção. Estamos cansados de desonestidade e das pessoas que tentam levar vantagem em tudo. Gostaria de agradecer a oportunidade de conseguir mostrar nosso trabalho”, disse o estudante Fábio, ao receber o prêmio de primeiro lugar.
 
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) também está apoiando a campanha. Outras rádios do país que tiverem interesse em veicular o conteúdo, podem solicitar o spot para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
 
O concurso

Em agosto, estudantes de Comunicação do UniCeub, da Universidade Católica de Brasília e do Iesb foram desafiados a vender como produtos de necessidade básica e ferramentas de combate à corrupção a honestidade, a integridade e a cidadania participativa. O Fest Rádio, concurso de criação de campanha publicitária voltado a estudantes de Comunicação, é uma iniciativa da rádio Transamérica, em parceria com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).
 
Neste ano, o objetivo do Fest Rádio foi estimular os estudantes a produzir trabalhos para fortalecer o engajamento da sociedade em ações de prevenção e combate à corrupção, como embaixadores da integridade e da honestidade, por meio do exercício da cidadania participativa e do controle social de política e gastos públicos.
 
Em agosto, a promotora de Justiça do Distrito Federal e Territórios Luciana Asper, que também exerce o cargo de membro auxiliar da Comissão de Enfrentamento da Corrupção do CNMP, foi às faculdades participantes para conversar com os alunos. O objetivo foi contextualizar os estudantes em relação ao problema, apresentar os objetivos do concurso e inspirar os competidores a venderem, como produtos de necessidade básica, a honestidade, a integridade e a cidadania participativa.
 
Com informações e foto da Secretaria de Comunicação do MPDFT
 
Ouça aqui o spot:


Leia mais sobre o assunto

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp