Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP realiza nesta quarta, 21 de novembro, seminário que aborda os 30 anos da Constituição - Conselho Nacional do Ministério Público
Seminário
Publicado em 20/11/18, às 14h43.

constituição 30 anosO Conselho Nacional do Ministério Público realiza nesta quarta-feira, 21 de novembro, das 8h às 18h10, na sede da instituição, em Brasília, o “Seminário 30 anos da Constituição Federal”, promovido pela Comissão de Acompanhamento Legislativo e Jurisprudência (Calj/CNMP).


As inscrições podem ser feitas pelo sistema de inscrição de eventos do Conselho, e presencialmente, até a hora de início do seminário, que é dirigido a membros e servidores do Ministério Público, ministros, magistrados, juristas, advogados e estudantes. Os inscritos receberão certificado de participação com carga horária de oito horas.


A abertura será feita pela presidente do CNMP, Raquel Dodge, pelo ministro dos direitos humanos e presidente da Calj, Gustavo Rocha, pela secretária-geral do CNMP, Adriana Zawada, e pelos conselheiros Valter Shuenquener e Luiz Fernando Bandeira de Mello. O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, fará a palestra magna de abertura.  Na ocasião, ele irá falar sobre Justiça, pacificação social e desenvolvimento.

Anualmente, a Calj realiza um evento jurídico alinhado com suas atribuições. A edição deste ano será dedicada aos 30 anos da Constituição Federal, promulgada em 5 de outubro de 1988. O seminário será realizado por meio de palestras e de painéis nos quais serão abordados temas da Constituição e da atuação do Ministério Público e do Poder Judiciário.

Os assuntos serão debatidos por membros do Ministério Público e da magistratura, além de professores e advogados públicos e privados. Os temas previstos são: 30 anos do novo Poder Judiciário no Brasil: balanços e perspectivas; direitos políticos, direito eleitoral e presidencialismo: balanço e futuro; controle da administração pública; e 30 anos da Constituição Federal e o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Entre outras autoridades, confirmaram presença os ministros do STJ Marcelo Navarro, Reynaldo Soares e Luís Felipe Salomão e o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Tarcísio Vieira.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones (61) 3366-9287/9198.

A imprensa poderá cobrir o seminário. Para isso, os profissionais devem fazer o credenciamento na hora de chegada, na recepção do CNMP.

 Veja aqui a programação.

Acesse  aqui o sistema de inscrições.

Leia mais sobre o assunto

Presidente do STF, Dias Toffoli, ministra palestra em seminário do CNMP que aborda os 30 anos  da Constituição

Abertas as inscrições de seminário do CNMP que aborda os 30 anos da Constituição Federal

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp