Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP realiza seminário que discute os aspectos técnicos e legais da Operação Mata Atlântica em pé - Conselho Nacional do Ministério Público
Seminário
Publicado em 20/11/18, às 16h57.
mata atlanticaO Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) realiza, em Brasília, no dia 4 de dezembro, o seminário “Mata Atlântica em pé: fiscalização e recuperação ambiental”. O evento é promovido pela Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP) e voltado a membros dos Ministérios Públicos estaduais e parceiros envolvidos na Operação Nacional Mata Atlântica em pé.
 
O seminário irá discutir as principais dificuldades e aspectos técnicos e legais relacionados à Operação Mata Atlântica. O objetivo é fortalecer a atuação articulada dos MPs dos estados, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), polícias ambientais e órgãos públicos ambientais estaduais para a manutenção e recuperação da Mata Atlântica.
 
No início deste mês, a UNCMP enviou convite aos membros dos MPs e aos parceiros envolvidos na operação. Por meio do documento, foi estipulado o prazo de confirmação no seminário até o dia 29 de novembro.
 
A solenidade de abertura do evento será realizada às 8h30. As atividades prosseguem até as 17h30. No início, cada um dos representantes dos estados terá cinco minutos para relatar as dificuldades e os desafios na efetividade da Operação Mata Atlântica em pé.
 
Entre outros assuntos, constam na programação exposições e apresentação de problemáticas referentes a assuntos como a especialidade da Lei da Mata Atlântica e a impossibilidade de consolidação de áreas desmatadas a partir de 26 de setembro de 1990; as hipóteses de prisão em flagrante e a responsabilidade penal nas infrações contra a Mata Atlântica; aspectos técnicos da recuperação ambiental das áreas desmatadas de Mata Atlântica; e a valoração dos danos ambientais em desmatamentos da Mata Atlântica.
 
O seminário será concluído com a elaboração do planejamento para 2019 da segunda fase da Operação Mata Atlântica em pé.
 
Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
Veja aqui a programação

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp