Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Divulgado resultado do processo seletivo para conferência de promotoras e procuradoras da Região Norte - Conselho Nacional do Ministério Público
Ministério Público
Publicado em 30/1/19, às 18h53. Atualizado em 11/2/19, às 14h43.

Banner Notícia 3O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) divulgou nesta quinta-feira, 7 de fevereiro, o resultado do processo que selecionou inscritas para a "1ª Conferência Regional de Promotoras e Procuradoras de Justiça dos Ministérios Públicos Estaduais da Região Norte”. O evento será realizado nos dias 22 e 23 de fevereiro, em Manaus-AM, e pretende colher diagnósticos, promover a troca de boas práticas e experiências referentes à representatividade feminina no MP, buscando alcançar a equidade de gênero no Sistema de Justiça brasileiro. 

O encontro será organizado pela Presidência do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos e Defesa Coletiva e da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais (CDDF/CNMP), em parceria com as Procuradorias-Gerais de Justiça dos Estados da região Norte (Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins) e com a Delegação da União Europeia no Brasil. Esta será a primeira das cinco conferências regionais que ocorrerão no primeiro semestre de 2019.

Estão confirmadas 74 promotoras e procuradoras de Justiça lotadas nos MPs da Região Norte. Confira, aqui, o resultado da seleção.

A conferência

Na conferência, serão colhidas as manifestações das promotoras e procuradoras de Justiça sobre o fluxo e os obstáculos para ingresso, lotação, permanência, capacitação e movimentação na carreira, refletindo sobre problemas, soluções e boas práticas.

Os debates ocorrerão de forma simultânea em seis oficinas, de acordo com eixos temáticos já definidos, sob a mediação de duas relatoras e uma coordenadora para cada eixo. O projeto pedagógico inclui material de apoio e textos sobre igualdade e equidade de gênero, que serão previamente debatidos com a coordenadoria pedagógica e com as coordenadoras e relatorias das oficinas. As conclusões serão analisadas na plenária final.

Serviço

Evento: 1ª Conferência Regional de Promotoras e Procuradoras de Justiça dos Ministérios Públicos Estaduais da Região Norte.
Local: a definir, em Manaus-AM.
Data e horário: 22/2, das 14h às 21h, e 23/02, das 9h30 às 17h.

Saiba mais 

Abertas as inscrições para Conferência que reúne promotoras e procuradoras de Justiça da Região Norte

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial