Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNPG define lista tríplice de indicados ao CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 28/2/19, às 17h25.

 

cnpgpaintForam eleitos, em reunião ordinária realizada nesta quinta-feira, 28 de fevereiro, em Brasília, os integrantes da lista tríplice do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG) para as vagas destinadas aos Ministérios Públicos estaduais no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), para o biênio 2019/2021. Lauro Machado Nogueira (MP/GO) recebeu 26 votos para a recondução, seguido de Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto (MP/AC), com 16 votos, e Rinaldo Reis Lima MP/(RN), que obteve 14 votos.

Participaram do pleito também Walber José Valente de Lima, José Jorge Meireles de Freitas, Maria Neves Feitosa Campos, Jackeliny Ferreira Rangel, Guilherme Costa Câmara, Paulo Henrique Queiroz Figueiredo, Cristina Corso Ruaro, Sandro José Neis, Antônio Carlos Nascimento e Paulo Alexandre Rodrigues de Siqueira.

Após a votação, o conselheiro do CNMP Lauro Machado avaliou que a indicação para sua recondução ao cargo é resultado do atual trabalho em defesa e fortalecimento dos Ministérios Públicos estaduais. “Desenvolvi um trabalho de fortalecimento, tendo uma sensibilidade a respeito das dificuldades enfrentadas pelos procuradores-gerais de Justiça”, disse.

Ex-procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Rinaldo Reis Lima acredita que a experiência tenha norteado a confiança dos conselheiros do CNPG ao escolhê-lo para a composição da lista tríplice. “Para mim, é o cargo mais honroso dentro do Ministério Público, um reconhecimento muito grande porque ninguém chega ao resultado de uma eleição para ser conselheiro do CNMP se não tiver experiência”, afirmou.

Ex-procurador-geral de Justiça do Acre, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, por sua vez, enfatiza os desafios na defesa das prerrogativas do MP. “Devemos buscar um Ministério Público cada vez mais forte para que ele continue a ser o grande guardião do cidadão, defensor da sociedade e do regime democrático. Espero que o CNMP possa trabalhar ao lado do CNPG em prol da instituição”, falou.

Agora, a lista tríplice será encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal para sabatina e apreciação em Plenário dos senadores.

No dia 24 de setembro, terminam os mandatos dos conselheiros Orlando Rochadel (MP/SE) e Fábio Stica (MP/RR), além de ser concluído o primeiro mandato do conselheiro Lauro Machado.

* Com informações e foto da Comunicação do CNPG.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp